
A ex-modelo Cristina Mortágua, sex symbol dos anos 90, precisou ser internada em uma clínica psiquiátrica devido a um surto psicótico. De acordo com um comunicado compartilhado no Instagram da artista, no último domingo, 06 de julho, ela teria ferido familiares, emocional e fisicamente.
Em nota oficial divulgada por sua equipe nas redes sociais, eles destacam que Cristina precisou se internada, sem ao menor citar quando que ela irá receber alta. “Queremos compartilhar uma situação delicada envolvendo Cristina Mortagua, com o intuito de esclarecer os fatos recentes e pedir respeito nesse momento“, inicia a nota.
+ Cristina Mortágua desabafa sobre momento difícil e pede ajuda: “Estou em depressão profunda”
“Nos últimos dias, Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos. Infelizmente, também houve uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de consciência e comportamento”, destacaram os representantes da artista.
Sobre o tratamento que a artista receberá, pontuaram: “Sabemos que as atitudes tomadas nesse momento não refletem quem essa pessoa realmente é, mas sim os efeitos de uma condição de saúde mental que exige atenção, cuidado e tratamento especializado”, continuaram.
Internação veio por meio da família
A nota ainda deixa claro que a internação veio por meio de decisão da família: “Diante da gravidade da situação, a família tomou a difícil, porém necessária, decisão de interna-la em uma clínica psiquiátrica, onde está recebendo os cuidados médicos adequados. Estamos priorizando sua recuperação com todos o carinho e responsabilidade”.
+ Cristina Mortágua se pronuncia sobre apoio após apelo forte nas redes sociais
“Pedimos compreensão, empatia, e respeito à privacidade de todos os envolvidos. Agradecemos a todos que tem demonstrado apoio. Seguimos confiantes de que, com o tratamento adequado, ela poderá se restabelecer e retomar sua vida de forma saudável e equilibrada”, finalizaram na nota.
Leia:






