
O banqueiro Daniel Vorcaro tomou uma decisão após determinação do ministro do STF André Mendonça no caso do Banco Master.
Daniel decidiu não comparecer à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga ilícitos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Informações da Agência Brasil. Seu depoimento seria na próxima segunda-feira (23) e todos esperavam a confusão na CPMI, contudo seu advogado confirmou sua ausência.
+ Mendonça afasta diretor da Polícia Federal do Caso Banco Master
A decisão vem após despacho do ministro André Mendonça, que na quinta (19) decidiu que Vorcaro não é obrigado a participar dos depoimentos tanto na CPMI do INSS quanto na audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), este que seria na próxima terça (24).
Daniel Vorcaro prefere declinar
Mendonça chegou à conclusão de que, por ser investigado no processo que investiga supostas irregularidades sobre o Banco Master, a presença do empresário nas audiências fica a cargo da escolha de Daniel, que achou melhor declinar do convite.
O presidente da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar (União-AL), confirmou o cancelamento do depoimento e modificou a pauta.
+ Moraes manda Kleber Cabral depor após críticas a operação
André Mendonça também decidiu que a CPMI tenha acesso aos dados obtidos por meio do celular de Vorcaro. A comissão analisa o suposto envolvimento da instituição financeira com empréstimos consignados e descontos irregulares para aposentados. A ordem atende pedido da própria comissão e revoga decisão de Dias Toffoli, que proibiu o material na CPMI. Agora fica a curiosidade sobre o que os deputados acharão no celular do bilionário. As próximas semanas serão agitadas.
DEPUTADO ACIONA MP APÓS SUSPEITA DE LIGAÇÃO ENTRE TARCÍSIO E BANCO MASTER
Um deputado acionará o Ministério Público para investigar uma possível conexão entre o caso do Banco Master, de Daniel Vorcaro, e Tarcísio de Freitas… Leia Mais!






