Portal MSN

Daniela Mercury dispara contra Jair Bolsonaro: “Triste e indignada”

A cantora Daniela Mercury disparou contra o presidente Jair Bolsonaro e a maneira com que ele vem tratando a crise do coronavírus.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Daniela Mercury e o presidente Jair Bolsonaro – Reprodução: Instagram (Montagem: Área VIP)

A série feita pela jornalista e colunista do jornal carioca ‘O Dia’, Fábia Oliveira sobre política, questionando o que grandes nomes do show business brasileiro pensa sobre isso, também contou com uma declaração forte da cantora Daniela Mercury.

- Continua após o anúncio -

+ Daniela Mercury se surpreende com atores de Hollywood em seu show

No bate-papo com a jornalista, Daniela Mercury disparou contra o presidente Jair Bolsonaro. “Eu tenho acompanhado o dia a dia e vejo com tristeza e indignação o que está acontecendo. É inaceitável a forma como o presidente se comporta, agredindo a imprensa cotidianamente e apoiando manifestações contra os outros poderes”, disse.

A artista lamentou a maneira com que ele vem tratando a Covid-19: “É chocante a falta de solidariedade e indiferença pelas vidas dos brasileiros mortos pelo Covid-19. Ele nega a ciência, as orientações científicas da OMS e não acredita no isolamento social como tem sido feito por governadores e prefeitos. O governo federal não tem protegido o que é mais valioso para os brasileiros: a vida, a saúde pública, a democracia e nem a economia!”.

- Continua após o anúncio -

+ Após alfinetar Daniela Mercury, Netinho é detonado por autor de ‘Milla’

Daniela Mercury prosseguiu: “As crises constantes no governo são tão nocivas quando a pandemia. O governo não entende a importância social e econômica da preservação da natureza, das florestas, das populações indígenas, ribeirinhas e quilombolas, não respeita a liberdade de imprensa, a diversidade, a ciência, a laicidade do Estado, os direitos dos trabalhadores, não respeita os artistas e a cultura, nem os pesquisadores, as universidades, os professores e alunos. Vejo que querem entregar nossas riquezas e vender empresas estatais estratégicas e produtivas”.

- Continua após o anúncio -

+ Daniela Mercury critica morte de adolescente durante operação policial

Por fim, Daniela Mercury acredita que o país demorará um pouco para sair desta crise: “Na minha opinião, sem direitos humanos, sem justiça social, sem harmonia entre os poderes, sem apoio internacional, sem distribuição de renda, sem um Estado de bem-estar social, sem preservação ambiental, sem diálogo e sem a contribuição dos que pensam diferente dentro e fora do país, não há como o Brasil sair da crise sanitária, social, econômica, política e institucional que já estamos enfrentando”, avaliou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!