Danton Mello relembra acidente: ‘Resisti por pouco’

Danton Mello (Globo/João Miguel Júnior)

A jornalista Leda Nagle entrevistou o ator Danton Mello para o seu canal no YouTube, e relembrou o trágico acidente de helicóptero que ele sofreu em 1998, enquanto fazia as gravações do programa Globo Ecologia.

Eu me lembro até hoje. Eu estava na janela do lado direito, lembro de sentir e olhar o chão se aproximando e a pancada, e desmaiei. Acordei horas depois, muito mal, sentia muito dor, achava que era dor muscular. Ficamos quase 30 horas esperando o resgate. De lá, fui para uma tribo indígena, na sequência até Boa Vista e, de lá, fui operado“, relembrou Danton para a jornalista.

O ator contou que quando chegou ao hospital foi informado que teria que operar, estava com uma hemorragia interna. “Sobrevivi e resisti por pouco. Tenho uma cicatriz na barriga enorme. Quando avisaram que eu iria operar, minha preocupação era avisar que estava com lentes de contato (risos). A volta para o Rio foi o pior voo do minha vida. Estava em uma maca”, contou.

A relação com o irmão

Danton foi questionado sobre sua relação com o irmão Selton Mello, para Leda ele negou que haja rivalidade entre eles. “A gente é muito parceiro, nos falamos bastante. Sou o maior fã do meu irmão. Eu brinco que eu tenho privilégio, porque as pessoas amam o meu irmão, mas amam o Selton Mello, eu amo o Selton Figueiredo Mello pessoa física, que além de ser um grande artista é completo, é ator, diretor, escritor, produtor… Ele é uma pessoa incrível, que me aconselha. Sou o caçula e ele é o maior coruja“, confessou.

Danton dançarino

Danton Mello e Brenda Martins ( TV Globo\Joaquim Costa)

O ator resolveu encarar um novo desafio e aceitou participar do ‘Dança dos Famosos’, quadro do ‘Domingão do Faustão’.

Confesso que eu gosto de dançar em festas, vou em aniversário, saio a noite com amigos, eu me jogo na pista, me arrisco. Eu sou fascinado por dança, de ver a dança, eu acho que o corpo é o nosso instrumento de trabalho, o corpo fala. (…) Quando veio o convite, eu tinha bloqueado agosto e setembro pra tirar férias, eu vinha emendando um trabalho no outro, ia descansar, ia ver meus filhas, ia fazer uma lua de mel com a minha mulher, um ano e meio de casado e não tinha viajado com ela, a gente ia pra Europa. Um convite agora começa em agosto, não, não vou”, contou.

A esposa de Danton foi fundamental para que ele aceitasse o convite. “Ela falou você gosta de dançar, você trabalha com o corpo, você vai curtir, vai sair de lá um artista melhor, não pensa na competição, não pensa em nada disso, é pra você dançar”, encorajou Sheila.

Danton ainda falou que os ensaios são puxados, que eles ensaiam nove horas por semana e que ele é muito perfeccionista, mas ele gosta bastante de ensaiar e está curtindo muito dançar. “Eu não tô lá competindo, eu não entrei nessa onda de competição. Eu tô ali como uma experiência e eu vou sair um artista melhor, porque eu estou entendendo melhor o meu corpo, são vários ritmos, são estilos diferentes, eu vou levar isso para minha vida profissional com certeza e para minha vida pessoal também, eu tô adorando dançar”, afirmou.

Assista o vídeo:

Veja também:

Daniela Santos: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.