MSN

sábado, 25 de maio de 2024

Drauzio Varella admite arrependimento por abraço em detenta que violentou e assassinou criança

Drauzio Varella compreendeu que a sua atitude poderia ter sido revista, embora tenha defendido que se tratou de um gesto espontâneo.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Drauzio Varella e Suzy Oliveira
Drauzio Varella e Suzy Oliveira – Fantástico/Rede Globo | Reprodução

O médico e apresentador de TV Drauzio Varella, conhecido por sua atuação em programas da Rede Globo, voltou a falar sobre um episódio que causou grande polêmica em 2020. Durante uma reportagem veiculada pelo Fantástico, o profissional deu um abraço em uma detenta chamada Suzy Oliveira, que posteriormente foi revelado estar cumprindo pena por ter violentado e assassinado uma criança.

- Continua após o anúncio -

Em uma coletiva de imprensa concedida em comemoração aos 50 anos do Fantástico, Drauzio Varella admitiu que o episódio foi um erro. “Eu trabalho em cadeia há mais de 30 anos agora e nunca na minha vida eu abracei um preso. Não faz parte do relacionamento que eu tenho com eles”, revelou o médico em pergunta levantada pelo portal Splash UOL durante a coletiva de imprensa.

Fantástico estreia série inédita com Drauzio Varella sobre nanismo

Drauzio Varella explicou que, ao entrar em contato com os presos, a ética profissional ensina que não se deve perguntar sobre os crimes que os levaram à prisão. Por essa razão, a sua visita ao estabelecimento carcerário se deu como um correspondente de jornalismo, limitando-se a retratar a realidade das pessoas que vivem privadas de sua liberdade.

- Continua após o anúncio -

O médico reforçou ser um profissional de saúde, e não um juiz de direito, razão pela qual não lhe caberia julgamentos contra a detenta. Além disso, Drauzio Varella garantiu que o abraço não fazia parte do roteiro das gravações, sendo uma reação espontânea que teve ao vislumbrar o olhar de medo e tristeza da mulher.

Drauzio Varella afirma que já fez uso de maconha e surpreende

- Continua após o anúncio -

Após o episódio, Drauzio Varella sofreu ameaças e disse se arrepender do que fez, embora tenha se mostrado surpreso com a polêmica causada por um simples gesto de humanidade. “Hoje, quando eu olho para trás, eu lamento o que aconteceu, é claro. Mas isso foi gerado por um abraço […] Isso que é a tristeza, gerar uma coisa tão violenta assim, porque você deu um abraço em uma pessoa”, concluiu o médico.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!