Portal MSN

MSN

Drauzio Varella admite arrependimento por abraço em detenta que violentou e assassinou criança

Drauzio Varella compreendeu que a sua atitude poderia ter sido revista, embora tenha defendido que se tratou de um gesto espontâneo.

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Drauzio Varella e Suzy Oliveira
Drauzio Varella e Suzy Oliveira – Fantástico/Rede Globo | Reprodução

O médico e apresentador de TV Drauzio Varella, conhecido por sua atuação em programas da Rede Globo, voltou a falar sobre um episódio que causou grande polêmica em 2020. Durante uma reportagem veiculada pelo Fantástico, o profissional deu um abraço em uma detenta chamada Suzy Oliveira, que posteriormente foi revelado estar cumprindo pena por ter violentado e assassinado uma criança.

Em uma coletiva de imprensa concedida em comemoração aos 50 anos do Fantástico, Drauzio Varella admitiu que o episódio foi um erro. “Eu trabalho em cadeia há mais de 30 anos agora e nunca na minha vida eu abracei um preso. Não faz parte do relacionamento que eu tenho com eles”, revelou o médico em pergunta levantada pelo portal Splash UOL durante a coletiva de imprensa.

Fantástico estreia série inédita com Drauzio Varella sobre nanismo

Drauzio Varella explicou que, ao entrar em contato com os presos, a ética profissional ensina que não se deve perguntar sobre os crimes que os levaram à prisão. Por essa razão, a sua visita ao estabelecimento carcerário se deu como um correspondente de jornalismo, limitando-se a retratar a realidade das pessoas que vivem privadas de sua liberdade.

O médico reforçou ser um profissional de saúde, e não um juiz de direito, razão pela qual não lhe caberia julgamentos contra a detenta. Além disso, Drauzio Varella garantiu que o abraço não fazia parte do roteiro das gravações, sendo uma reação espontânea que teve ao vislumbrar o olhar de medo e tristeza da mulher.

Drauzio Varella afirma que já fez uso de maconha e surpreende

Após o episódio, Drauzio Varella sofreu ameaças e disse se arrepender do que fez, embora tenha se mostrado surpreso com a polêmica causada por um simples gesto de humanidade. “Hoje, quando eu olho para trás, eu lamento o que aconteceu, é claro. Mas isso foi gerado por um abraço […] Isso que é a tristeza, gerar uma coisa tão violenta assim, porque você deu um abraço em uma pessoa”, concluiu o médico.

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024