Em entrevista ao vivo para Datena, delegado diz ter fechado o ‘quebra-cabeça’ do atentado contra Mingau

O delegado responsável pelas investigações sobre o atentado a tiros sofrido por Mingau afirmou que todos os envolvidos foram qualificados.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marcelo Russo e Mingau
Marcelo Russo e Mingau – Brasil Urgente/Band | Reprodução

O delegado de polícia Marcelo Russo, responsável pelas investigações sobre o atentado a tiros sofrido pelo baixista Rinaldo Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, apresentou novas informações sobre os trabalhos de sua equipe à imprensa. Segundo ele, diligências têm sido realizadas com o apoio da Polícia Militar desde o registro do crime, incluindo oitivas de testemunhas, coleta de imagens de câmeras de segurança das proximidades e informações de colaboradores.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida ao apresentador José Luiz Datena durante o Brasil Urgente, da Band, Marcelo Russo explicou que, em virtude dos trabalhos mencionados, os policiais chegaram à identidade de um dos suspeitos do crime. Com ele foram encontrados outros materiais ilícitos, como arma de fogo, munição e uma grande quantidade de substâncias entorpecentes.

Segundo ele, a arma de fogo apreendida com o primeiro suspeito é compatível com o o projetil que atingiu o cérebro de Mingau e com três estojos que foram encontrados no exato local do atentado. Com o acervo mencionado, Marcelo Russo acredita que o quebra-cabeça entregue nas mãos da Polícia Civil encontra-se devidamente montado.

“A arma de fogo que foi apreendida, uma pistola Glock ponto 40… esta arma é uma arma compatível com o calibre de um projetil e três estojos que nós encontramos no local da tentativa de homicídio do integrante da banda Ultraje a Rigor. Então, também conseguimos, através dessa prisão e de outras informações, fechar o quebra-cabeça na autoria com mais três elementos já identificados e qualificados”, explicou.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o delegado, os policiais realizaram diligências durante toda a segunda-feira, dia 4 de setembro, com o objetivo de capturar os demais integrantes da associação criminosa. Embora os suspeitos ainda não tenham sido localizados, os agentes conseguiram realizar apreensões significativas, incluindo grandes quantidades de substâncias entorpecentes, três armas de fogo e munições.

SBT faz homenagens ao músico Mingau, vítima de disparo de arma de fogo, e toma dura decisão contra o The Noite

- Continua após o anúncio -

O crime ocorreu na Praça do Ovo, em Paraty, no Rio de Janeiro, um local conhecido pela presença de traficantes de drogas. Por isso, o delegado alertou que a população deve evitar circular por esses locais, tendo em vista as atitudes dos criminosos que, como no caso mencionado, realizaram disparos com armas de fogo.

Hospital informa que Mingau respira com ventilação mecânica e tem quadro ‘grave’ de saúde

“Ao passar no quebra-molas, segundo informações, [a caminhonete de Mingau] tenha talvez dado, chamado a atenção de forma que assustou os criminosos e eles efetuaram esse disparo contra o veículo”, avaliou o delegado.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!