segunda-feira, 21 de junho de 2021

Últimas

Em entrevista exclusiva, Day Mesquita fala da felicidade na carreira, o carinho do público e os planos para o futuro

A atriz, vencedora do Prêmio Área VIP 2020, concedeu uma entrevista exclusiva para nós. Confira!

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Day Mesquita – Divulgação/Adri Lima

- Continua após o anúncio -

Longe da telinha desde o fim de viver Poderosa em ‘Amor Sem Igual’, na Record TV, Day Mesquita continua colhendo os loros do último trabalho. A atriz ganhou o Prêmio Área VIP Melhores da Mídia 2020 como Melhor Personagem do Ano. Da personagem, ela trouxe para a vida a força e a coragem. Com 16 anos de carreira, Day está investindo nos estudos, aprendendo inglês e espanhol. Quando o assunto é o próximo projeto ela faz mistério, mas garante que não vai demorar a voltar para as telas.

Day Mesquita recebe Prêmio Área VIP de Melhor Personagem de 2020

Day estreou na televisão em 2005, apresentando o programa Teen Power, na Rede 21,– atual PlayTV. A atriz  já começou com a difícil tarefa de interpretar uma antagonista em ‘Dance Dance Dance’, na Band. A primeira protagonista em novelas foi em ‘Vende-se Um Véu de Noiva, no SBT. A atriz também esteve no elenco de ‘Cheias de Charme’ e ‘Além do Horizonte’, na Globo. Na Record, ela estreou como Maria em ‘Milagres de Jesus’, e integrou o elenco de tramas como ‘Os Dez Mandamentos’, ‘A Terra Prometida’, ‘Jesus’ e ‘Amor Sem Igual’.

- Continua após o anúncio -

Com a pandemia, a atriz recebeu o troféu pelo Prêmio Área VIP em abril e comemora mais esse reconhecimento do público, afinal foram mais de  5 milhões de votos dos fãs. “Essa personagem me trouxe e ainda me traz muitas alegrias e boas lembranças!”, comemorou.

Em entrevista exclusiva ao Área VIP, ela fala um pouco da felicidade na carreira, o carinho que recebe do público e os planos para o futuro.  Confira:

- Continua após o anúncio -

Day Mesquita como Poderosa em Amor Sem Igual – Record TV/Blad Meneghel

Vamos começar falando de mais um reconhecimento na sua carreira. Você ganhou mais um prêmio, dessa vez o Área Vip – Personagem do Ano, por seu trabalho como Poderosa em Amor Sem Igual. Como você vê esse carinho do público, lembrando que foram mais de 5 milhões de votos?

Sou só alegria!!! Essa personagem me trouxe e ainda me traz muitas alegrias e boas lembranças! Foi um processo de trabalho incrível, no qual eu me entreguei e me diverti demais! Um elenco e equipe ótimos e afinados. É muito gratificante continuar recebendo o carinho e reconhecimento do público e agora com mais esse prêmio, como Personagem do Ano! Sou muito grata a cada mensagem, comentário, palavra de carinho que recebo do público e agora mais grata ainda por todos aqueles que reservaram um tempinho para votar em mim no prêmio Área Vip! Estou muito feliz e assim como a novela, esses prêmios também tem um lugar muito especial no meu coração!

Day Mesquita recebe Prêmio Área VIP de Melhor Personagem de 2020

Hoje em dia com as redes sociais, os artistas estão mais próximos dos fãs. Como é sua relação com os fãs?

Acho isso maravilhoso nas redes sociais, esse contato direto com os fãs que as redes sociais permitem! Eu amo receber o feedback do público com relação ao meu trabalho e a tudo que coloco lá também! É uma forma direta de me colocar sobre o que penso e também dividir um pouquinho da minha vida, das coisas que acredito, além, também, do que acontece nos bastidores das gravações. Eu sempre que possível procuro acompanhar o que estão falando e trocar com eles. Me divirto e me emociono muito também com os memes, montagens de vídeos e fotos que os fã clubes fazem. Eles se intitulam DayLovers, e não tem como não amar tanto carinho que recebo deles e delas.

Foi um período atípico com vários obstáculos no meio do caminho. Como foi fazer Amor Sem Igual em meio a uma pandemia?

Assim como a pandemia, as gravações em meio a isso, com tantos protocolos e mudanças, foi algo que nunca imaginei que pudesse viver. Embora hoje já estejamos com as formas de prevenção no dia a dia bem mais claras, foi uma mudança que envolvia muita coisa em meio a uma produção grande como é a de uma novela, e mesmo assim, acredito que passamos bem por isso, seguindo o rígido protocolo de segurança que tínhamos e assim então, pudemos concluir com êxito esse trabalho que foi muito especial não só para mim, como para muitos que também o fizeram.

O que ficou da Poderosa para você?

De todas as personagens que fiz, a Poderosa foi com quem mais me diverti em cena! Embora a Poderosa tenha uma história densa por tudo o que ela passou, ela era uma personagem divertida, leve, e isso foi maravilhoso! Ficam as alegrias e boas recordações de todos os momentos que com ela vivi! E em mim, sempre fica um pouquinho de cada personagem, e a Poderosa me trouxe mais coragem eu acho, mais força, características que ela tinha de sobra e eu convivendo com ela todos os dias, pude absorver um pouquinho.

Day Mesquita recebe Prêmio Área VIP – Foto: Pedro Says / Divulgação

Foi mais uma protagonista na Record, mesmo assim seu contrato com a emissora terminou. Existe alguma conversa com a emissora para possíveis outros trabalhos?

A emissora foi uma casa que me deu excelentes oportunidades e sempre apostou em mim, me dando, por exemplo, minha Maria Madalena, personagem com mil camadas que me desafiou. No ano passado veio a minha Poderosa, protagonista de uma trama contemporânea que era o oposto de tudo que vivi em trabalhos anteriores. Criei uma maturidade como atriz que não tem preço, sempre encorajada pela casa e fui imensamente feliz! Foram 2 anos de contrato ininterruptos, além de outros trabalhos que também fiz lá antes disso. Nós encerramos apenas essa fase de um ciclo, o que já era previsto e programado, mas minha porta com a Record, e vice-versa, está aberta, tenho muito carinho por tudo e por todos.

O que você pode contar pra gente sobre seus planos na profissão?

Nesse momento estou bem focada nos estudos de inglês e espanhol, já que quando estou em uma produção acabo não conseguindo me dedicar tanto, pelo menos não da forma como gostaria… E sobre próximos trabalhos, espero poder, já em breve, dividir ótimas novidades com vocês!

Você tem 16 anos de carreira, tem algum personagem que você teve um carinho mais especial?

Com certeza a Poderosa tem um lugar muito especial para mim! Não só por ter sido uma protagonista com tantas camadas, mas pelo que ela me proporcionava diariamente em termos de aprendizado e alegria mesmo. Tínhamos um set de gravação muito gostoso, um clima muito bom de se trabalhar. Além também de ter um lugar especial por todo esse reconhecimento que venho recebendo através do carinho das pessoas e dos prêmios.

Viver personagens bíblicos é mais difícil que um papel contemporâneo?

Não diria que é mais difícil, são dois universos diferentes, mas ambos muito legais de mergulhar. Eu acho as tramas de época encantadoras, um mundo de estudos de história, da época, e de costumes bem diferentes do nosso cotidiano, e embora as relações humanas sejam atemporais, há um clima diferente, um tempo das coisas diferente. Hoje em dia temos informações instantâneas a um toque apenas, e essa diferença, por exemplo, já traz um ritmo muito diferente do cotidiano em que vivem essas personagens de uma obra ambientada em outra época, fora toda a parte cultural das tramas bíblicas. Para mim é uma forma de vivenciar hábitos e costumes de uma época em que não tive a oportunidade de viver e eu me divirto ao me entregar a um trabalho com essas características.

A gente ainda está vivendo em meio a pandemia, com altos e baixos do contágio do vírus e a esperança da vacina. Como você tem enfrentado isso tudo?

Infelizmente a pandemia ainda é uma realidade muito viva no nosso país, ainda não temos a certeza de quando toda nossa população será vacinada, o que é um problema, e gera uma angústia porque, enquanto isso, pessoas estão morrendo. Pessoalmente, venho tentando não me cobrar tanto. A yoga, meditação, atividade física, leituras e busca por autoconhecimento são coisas que ajudam muito. Hoje, após um ano que estamos vivenciando a pandemia, tem dias que são mais difíceis de continuar encarando tantas notícias ainda muito tristes em meio a isso, mas busco manter a esperança de que dias melhores virão em breve e que passaremos por tudo isso em breve.

Seu primeiro trabalho na TV foi como apresentadora, tem vontade voltar a apresentar um programa?

Esse projeto foi minha primeira experiência na televisão, antes mesmo de ter feito um trabalho audiovisual como atriz, e foi muito enriquecedor. Eu era muito novinha e estava começando na carreira, foi um grande aprendizado, era tudo muito novo para mim, o dia a dia de entrevistas, de gravações… tínhamos um roteiro que nos guiava no caminho a ser seguido mas muito acontecia no improviso do momento das entrevistas e do comando do programa, e isso também me fez crescer e aprender muito. Depois disso os trabalhos como atriz foram tomando a maior parte da minha carreira, que sempre foi meu maior objetivo mesmo, mas vez ou outra surge um trabalho mais pontual que faz eu me aventurar novamente como apresentadora. Sou atriz é a minha maior paixão, estudar e viver personagens diferentes a cada trabalho, mas também me divirto muito como apresentadora e sendo algum projeto com o qual eu me identifique, seria algo a se pensar.

Day Mesquita recebe Prêmio Área VIP de Melhor Personagem de 2020

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos