Entenda o movimento “Blackout Tuesday” que tomou conta da internet

Vários artistas estão protestando nas redes sociais nessa terça-feira (2) utilizando imagens pretas em seus perfis.
Artistas aderem ao movimento Blackout Tuesday / Instagram

Se você, caro leitor do Área Vip, já entrou hoje nas redes sociais nesta terça-feira (2), com certeza se deparou com várias imagens pretas compartilhadas por diversos artistas, sejam eles nacionais ou internacionais. Mas você realmente sabe o motivo de toda essa manifestação?

+ Bruno Gagliasso elogia atitude de policias norte-americanos durante protesto

A publicação é um protesto silencioso na internet, contra a desigualdade racial, já que nas últimas semanas pessoas negras foram mortas simplesmente por causa da sua cor de pele. Além da imagem preta compartilhada no Instagram, na legenda da publicação os artistas aderiram a tag “Blackout Tuesday” (Blackout de terça), dando ainda mais visibilidade ao movimento .

Artistas internacionais como Elton John, Cardi B, Dakota, Fanning, Zayn, Jennifer Aniston e Demi Lovato aderiram ao movimento, e no Brasil famosos como Fernanda Souza, Bruna Marquezine, Dani Calabresa, Anitta, Thiaguinho, Thiago Fragoso, Erika Januza, Débora Nascimento, Giovanna Antonelli, Rafa Brites, Cauã Reymond, Rodrigo Hilbert, Neymar e muitos outros, também compartilharam a imagem preta e a tag em seus perfis.

+ Ícaro Silva faz desabafo sobre racismo e lamenta: “Difícil ser livre e preto”

O movimento começou na industria da música onde vários artistas importantes se comprometeram a não postar outros conteúdos com a tag “The Show Must Be Paused” (O show deve ser interrompido). Com isso, todos eles tirar um dia para “se desconectar do trabalho e se reconectar à nossa comunidade”.

Por causa dessa medida, a plataforma de streaming Spotify se comprometeu a ficar 8 minutos e 43 segundos em silêncio como forma de protesto, já que esse foi o tempo que George Floyd permaneceu asfixiado pelo policial em Minneapolis, nos Estados Unidos. Além do Spotify, famosas gravadoras como Warner Music e Atlantic anunciaram que nesta terça-feira não vão trabalhar em forma de aderir ao protesto.

Artistas aderem ao movimento Blackout Tuesday / Instagram
Famosos aderem ao movimento Blackout Tuesday / Instagram

+ Iza emociona com desabafo sobre racismo: “Nós não queremos morrer”

Daniela Santos: Jornalista formada pela Fiam Faam - FMU, em São Paulo. Redatora web especializada em Famosos, Celebridades e Televisão.
Posts Relacionados
Leave a Comment