Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Escolha de não ser mãe fez Paolla Oliveira perder trabalho e em lágrimas contou: “isso não me reduz”

Em entrevista, a atriz lembrou de quando perdeu trabalho por motivo 'surreal', leia!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Paolla Oliveira - Foto: O Globo/YouTube
Paolla Oliveira – Foto: O Globo/YouTube

A atriz Paolla Oliveira, um dos grandes nomes da dramaturgia nacional, voltou a tocar em um tema delicado durante sua participação no programa ‘Conversa Vai, Conversa Vem’. No bate-papo, a artista que está em ‘Vale Tudo’, da TV Globo, relembrou os desafios que enfrentou por escolher não ser mãe.

- Continua após o anúncio -

Emocionada, Paolla Oliveira chegou a revelar que perdeu contratos publicitários com a justificativa de ‘não ser família’ para alguns anunciantes. Ao comentar o assunto, a atriz foi direta e disse não acreditar que a maternidade deva ser uma decisão baseada em quem vai cuidar dela no futuro:

+ Reinaldo Azevedo descobre doença, se despede da BandNews e faz apelo

Diante da impermanência que é a vida, que garantia tenho disso? Acho muito cruel a gente pensar por esse aspecto”, afirmou em entrevista ao canal do jornal ‘O Globo’. Questionada sobre os impactos dessa escolha em sua carreira, a jornalista citou a perda de contratos.

Foi então que Paolla detalhou o episódio: “Essa história é muito engraçada, porque eu já vinha fazendo [publicidade]. E aí mudaram as cabeças pensantes dessa marca, e daí foi uma questão: ‘A gente tem que ver outra pessoa, porque ela não é tão familiar’. E aí eu falei: ‘Família é o quê?’. Teve essa discussão”, entregou.

- Continua após o anúncio -

Paolla Oliveira perdeu trabalhos por ‘não ser mãe’

Em lágrimas, ao se aprofundar no relato, Paolla comentou que estaria emotiva devido ao papel de Heleninha na novela: “Pasme: eu fiz dez anos numa campanha em que disseram que eu talvez não fosse mulher o suficiente, ou que eu não devia estar na sociedade como uma pessoa que tem família por não querer ser mãe”, contou ela.

+ Alice Wegmann é colocada em saia justa ao ser questionada sobre cecê de Cauã Reymond

A atriz ainda destacou que sua trajetória foi uma forma de provar o contrário e enfatizou: “Provei, durante dez anos, que a gente pode falar de família, ser amorosa, falar de datas que nos são caras em relação à família, sobre afeto por outro aspecto. Não que esse aspecto [de ser mãe] não seja importante. Acho que ser mãe é de uma grandiosidade gigantesca, mas não é meu desejo, apenas não é minha escolha. Mas isso não me reduz, isso não me diminui”.

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Prêmio Área VIP 2025

Prêmio Área VIP 2025

Últimas