David Reis (Globo / Estevam Avellar)
David Reis (Globo / Estevam Avellar)

A novela Bom Sucesso está recheada de rostinhos novos e mostrando que tem talento jovem na área. Entre eles, o jovem David Reis, de 23 anos, que faz seu primeiro trabalho na TV. Na trama, ele interpreta Henrique e acaba de se formar no ensino médio. Apesar de ter se  envolvido com drogas, não seguirá o mesmo caminho que Waguinho (Lucas Leto).

O clima nos bastidores não poderia ser melhor. “Nosso ritmo é de ajudar um ao outro. É um clima muito bom entre nós jovens. Se um for, vai todo mundo junto. A gente tenta entre a gente sempre se ajudar”, diz ele, que comemora a audiência da novela. “A gente recebe elogio até do nosso preparador. A gente teve um mês ou menos para se preparar”, conta o ator em entrevista ao Área VIP.

Resumos de Bom Sucesso – Semana de 21/10 a 26/10

É claro que a amizade da nova turminha saiu da ficção para a vida real. “Eu conheci todo mundo lá. A única que eu conhecia de vista, era a Giovanna (Coimbra), que a gente mora em São Cristóvão (bairro do Rio de Janeiro), mesmo assim não nos falávamos”, diz.

Na trama, Henrique passa por uma transformação no visual. Assim que se forma no ensino fundamental, ele vai servir o Exército e teve um corte de cabelo adequado para a nova fase. “Todo mundo ali tem uma questão social. O Waguinho, por exemplo, foi para o caminho das drogas, eu vou para o Exército, vai todo mundo buscar um caminho. É a realidade do jovem da periferia”, adianta. Para o ator, é importante que a dramaturgia toque nessa realidade como forma de alertar os jovens. “É uma experiência necessária, todo mundo critica, mas não sabe a realidade das pessoas”, acredita.

Da música para a dramaturgia

Antes de mergulhar na dramaturgia, o artista já teve seus momentos de glória no mundo da música. Ele, que toca violino, tocou com nomes como Emílio Santiago, Alcione, Sandra de Sá, entre outros. “Eu comecei a estudar música aos 12 anos. Fui pra ver como era e gostei. Eu tive aula com a Maíra, filha do Martinho da Vila”, contou ele, que não pretende abandonar a música de vez.

O interesse pela dramaturgia surgiu aos 18 anos, quando David já cursava faculdade de Contabilidade, que trancou no oitavo período. “Passei pra faculdade de Contabilidade, que tranquei ano passado. Mas eu já estava fazendo aula de teatro. Fui fazer uma aula e nunca mais saí”, contou, que se matriculou na Escola de Teatro Martins Pena.

Na TV, ele começou a fazer teste para novelas, o último para a série Segunda Chamada. Como a série foi gravada em São Paulo, ele acabou sendo chamado para fazer Bom Sucesso. “Era uma série muito boa, a série acabou chamando atores de São Paulo, mas graças a Deus me chamaram para a novela”, comemora.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here