Diogo Pretto (TV Globo / Fred Rozario)
Diogo Pretto (TV Globo / Fred Rozario)

O participante da 11ª edição do BBB, Diogo Pretto, foi acusado de homofobia e racismo após fazer declarações polêmicas durante uma apresentação com o grupo FitDance, do qual ele faz parte, na Bahia.

No show realizado no último sábad o(29), o dançarino falou para o público: “Quando eu era pequeno, eu era até meio viado, mas, quando eu descobri o que viado fazia, eu deixei de ser viado”. Diogo foi vaiado, mas continuou: “Eu posso falar dos viados. Tenho muitos amigos meus que são e não tenho preconceito”, disse ao se dar conta de que a fala não foi bem-vinda.

Nas redes sociais, a atitude do ex-BBB foi muito criticada e ele resolveu se defender.

Em meio às brincadeiras, posso ter me expressado incorretamente e, por isso, mal interpretado por alguns“, disse o artista, em nota.

De acordo com o site ‘Dois Terços’, portal LGBT que deu destaque ao acontecido, Diogo ainda foi vaiado ao chamar sua namorada, Nai Darlen, de “neguinha” e dizer que outra dançarina era “branquinha de alma negra”.

Em entrevista ao jornal “Extra”, Diogo negou que seja racista ou homofóbico, alegando que possui provas disso, como postagens ao lado de “gays, negros, brancos e héteros”, palavras dele na nota. A assessoria do coreógrafo garantiu, ainda, que ele está triste com a repercussão do assunto.

Colaborou: Paulo Freitas



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here