Lucas Fernandes/Instagram
Lucas Fernandes/Instagram

O empresário e modelo Lucas Fernandes, que participou do BBB18, está enfrentando uma séria dificuldade depois que pessoas mal intencionadas começaram a utilizar sua foto e seu nome para aplicar golpes.

Dessa vez, uma mulher suspeitou que havia sido vítima de um golpe e procurou por Lucas Fernandes, entrando em contato com o empresário e modelo através das redes sociais.

Chegou a enviar mensagens no privativo, escritas em inglês e identificando-se como sendo das Filipinas. “Alguém está usando a sua foto”, disse ela a Lucas Fernandes, “eu o conheci na rede social MeetUp e conversamos (com o fake) pelo Whatsapp por um mês. Ele me disse que precisava de ajuda para terminar os estudos em agosto e eu poderia colaborar financeiramente”, informou a mulher a Lucas Fernandes.

Como aconteceu?

A referida mulher, cujo nome não foi revelado, disse que a pessoa com a qual ela conversava dizia morar em Saint-Denis, na França.

Ainda segundo ela, “Não estamos nos falando mais há dois dias após ele avisar que está sem internet”, afirma. Mas ela foi insistente, e perguntou ao ex-BBB: “Me diga, você não é esse cara?”.

Em seguida ela conta que enviou dinheiro ao desconhecido, até então pensando não tratar-se de um fake: “Sei que não terei o meu dinheiro de volta, mas não me importo porque posso ganhar meu dinheiro com meu trabalho. Realmente espero que isso o ajude e que ele tire uma lição disso tudo”, revelou, conformada.

Porém, ela alertou Lucas Fernandes de que o tal homem também usou a foto do ex-BBB em um passaporte, comprovando e mostrando a foto do documento, que foi falsificado.

A preocupação de que Lucas tivesse problemas judiciais

“Desculpe incomodá-lo novamente. Apenas para informá-lo que esse cara cujo nome é Marc Fernando Leogados me mandou isso ontem à noite. Ele realmente está agindo como se fosse você, mas eu não acredito mais nele”, disse a mulher, fornecendo as informações que obtinha para que o verdadeiro Lucas Fernandes não se complique.

Qual a atitude de Lucas?

Lucas disse ter esclarecido para a mulher que realmente não era ele quem estava falando com ela, e também disse ao site Uol: “Eu a avisei, mas ela já havia mandado o dinheiro para o cara. Ela conhece alguém que eu conheço nas Filipinas e aí que viu que não sou eu. É muita maldade. Queria entender como ser humano tem a coragem de fazer isso”, lamentou-se.

Agora, sua atitude será procurar seu advogado e pedir auxilio sobre como proceder nessa situação.

Lembrando que não é a primeira vez que Lucas Fernandes é alvo de golpistas nas redes sociais. Ainda em maio desse ano, a reportagem do Uol averiguou e revelou que um perfil falso também se passava pelo empresário, porém, em um aplicativo de relacionamento gay, na Espanha.

”Fico preocupado de o cara usar a minha imagem para fazer uma coisa ruim”, disse Lucas, que recentemente também foi alvo de outro fake na Austrália, que chegou a usar sua foto.

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here