Fábio Lago ganha papel dramático em Renascer e se emociona ao falar do novo trabalho

“É um texto de uma beleza, uma equipe fenomenal, um elenco fenomenal, é muito amor”

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Fábio Lago será Venâncio em ‘Renascer’ – Globo/Fábio Rocha

Longe das novelas desde ‘Amor de Mãe’, Fábio Lago chegou a pensar que não voltaria a trabalhar depois da pandemia do coronavírus. O ator, porém, volta ao ar na primeira fase de ‘Renascer’. Na releitura da novela, escrita por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, ele interpreta Venâncio, capataz do Coronel Belmiro (Antônio Calloni) e pai de Maria Santa (Duda Santos). O papel foi vivido por Cacá Carvalho na trama original, escrita por Benedito Ruy Barbosa.

- Continua após o anúncio -

O ator conversou com a imprensa na coletiva virtual da novela, na qual o Área Vip esteve presente, e não conteve a emoção ao falar do novo trabalho. “Tô emocionado, reflexivo, é muito importante essa obra pra mim. Esse renascimento, ele está sendo muito importante pra mim também. Eu sou de Ilhéus”, disse ele, se referindo à cidade baiana onde a trama se passa.

Humberto Carrão mergulha em personagem de Renascer: “um texto que tem um rito”

Lago, que é mais conhecido por personagens do humor, destacou detalhes do personagem dramático. “Voltando pra fazer o Venâncio, que é um personagem gigante, talvez um dos maiores desafios da minha carreira. É um personagem muito difícil, cheio de camadas. Eu fico muito emocionado por isso, voltar pra minha terra pra fazer esse folhetim, que é um dos maiores na dramaturgia. Eu sempre gostei muito de lidar com humor e lidar com drama, sempre que eu tô fazendo humor eu coloco um pouco de drama e quando tô fazendo drama eu coloco um pouco de humor, eu acho que ninguém é só mal, nós somos complexos”, analisa.

- Continua após o anúncio -
Venâncio tem sido um desafio para o ator – Globo/Fábio Rocha

Juliana Paes e seu caso de amor com Jacutinga em Renascer

A carga do personagem, desta vez, exigiu muito  do ator. “Ele é muito complicado, eu gosto muito de compor personagens, só que o Venâncio, eu tive que acionar uma parte de mim. Tive que deixar que o Venâncio tomasse conta de mim. Eu nunca levei personagem pra casa, mas esse personagem eu tive que levar pra casa. Acessar minhas sombras, beber das minhas memórias de dentro de mim. É um personagem muito polêmico, pensei: “Tenho que me isolar”. Eu estava deixando aflorar, dando patada nas pessoas”, confessa.

- Continua após o anúncio -

Ao continuar falando da novela, Fábio foi às lágrimas. “É um texto de uma beleza, uma equipe fenomenal, um elenco fenomenal, é muito amor. A gente sabe da responsabilidade que é, mas não pesa nas minhas costas. É um privilégio estar fazendo o Venâncio e entregando o máximo que eu posso”, garante.

Conheça as meninas da casa de Jacutinga em Renascer

Quando soube que a novela ganharia uma releitura, Fábio chegou a entrar em contato com Bruno Luperi e Gustavo Fernandez para lembrar que era de Ilhéus e soube que seu nome já estava na lista para integrar o elenco. “A gente tá passando muitas coisas, de pandemia e tudo mais, eu cheguei a achar que a gente não trabalharia mais e estar fazendo na minha terra, com um elenco de gente humana, fico muito lisonjeado e agradecido pelo que a gente está fazendo. Eu estou investindo tudo que eu posso no drama desse personagem, nas loucuras dele”, pontua o artista.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.