Portal MSN
Portal MSN
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fábio Porchat, após receber críticas sobre vídeo gordofóbico do Porta dos Fundos, se desculpa

O apresentador resolveu promover uma live sobre gordofobia, após um vídeo sobre o assunto repercutir de forma negativa.

-

-

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.
Fábio Porchat reprodução instagram
Fábio Porchat/ reprodução Instagram

Fábio Porchat, humorista do “Porta dos Fundos”, realizou uma live na tarde da última segunda-feira, dia (8), para se desculpar no perfil no Instagram.

- Continua após o anúncio -

A intenção foi fazer uma transmissão ao vivo e promover um bate papo sobre gordofobia e se desculpar pelo vídeo ‘Teste de Covid’, publicado pelo grupo no YouTube.

Tudo aconteceu porque o canal no youtube acabou compartilhando um conteúdo em que um ator acima do peso, Fabio de Luca, interpretou um paciente que está atrás do resultado de um teste de Covid-19.

No vídeo ele conversa pelo telefone com a atendente de laboratório, interpretada pela atriz Thati Lopes, que lhe  orienta a distancia. A atendente avisa ao homem que o resultado dele deu negativo para Covid-19, porque o vírus não conseguiu “resistir ao seu corpo podre”.

- Continua após o anúncio -

O material foi alvo de muitas críticas, e o conteúdo acusado de gordofobia. Ativistas e alguns artistas se manifestaram sobre a situação, Fabiana Karla, apresentadora da Rede Globo, disse que lamenta o desserviço artístico e o conteúdo em tempos tão delicados.

+Fábio Porchat homenageia Paulo Vieira: Que orgulho

- Continua após o anúncio -

Diante de tanta repercussão negativa, o humorista convidou a criadora de conteúdo Bianca Barroca, que também contestou, o vídeo para dar a sua versão e bater um papo esclarecedor  sobre gordofobia na live.

Mostrando estar ciente do ocorrido, o apresentador Fábio Porchat, ao lado de Bianca Barroca, comentou o episódio e reforçou que as críticas não podem ser consideradas como “mimimi” e “Para mim o problema não é a ignorância, porque ninguém nasce sabendo. O problema é não querer aprender”, disse.

Já a criadora de conteúdo explicou porque o vídeo não foi legal: “O problema central para mim é que o vídeo retrata mais uma vez a pessoa gorda como aquela pessoa desleixada, que não cuida da saúde. Essa é uma visão que não deve ser perpetuada. A pessoa gorda já passa por diversos preconceitos e isso não representa ela. (…) Trouxe isso para indagar mudanças à vocês. Vamos trazer uma outra abordagem para esse assunto ”, explicou.

Por sua vez, um dos fundadores do “Porta dos Fundos” disse que os roteiros sempre são analisados e passam por uma aprovação em reunião: “Cada um escreve o roteiro e leva para uma reunião, para uma leitura coletiva. A gente ouviu, leu junto e o mais curioso foi que ninguém ficou com o pé atrás, porque não havia indicação de ator. Então a piada central era uma pessoa com o organismo tão podre que nem o vírus iria querer ficar lá dentro”, afirmou.

Não importa se você teve a intenção ou não, o que importa é que aquilo passou. No meio do caminho, alguma coisa torta atrapalhou. Não precisa querer ser racista, por exemplo, para ser. A gordofobia é muito forte e já está na cabeça de todo mundo”, indagou Bianca.

O ator Fabio de Luca também fez uma breve participação durante a transmissão, alegando que, devido a repercussão com o vídeo, sua relação com o próprio corpo havia mudado. “Esse alerta me fez me enxergar de maneira diferente. Eu sempre fiz piada com o meu corpo porque achava que tinha que ser assim e não precisa, é só viver”, contou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.