Sertaneja Maiara e Maraisa se envolve em escândalo durante live

Uma verdadeira polêmica envolvendo Maiara e Maraisa veio à tona; acompanhe todos os detalhes e a nota enviada pelas famosas.

De casa nova, Mariana Godoy comemora mostrando novo crachá da Band

A jornalista compartilhou com seguidores a foto em frente a sua nova casa de trabalho, e também de seu crachá.

Nasce filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

A atriz e apresentadora está feliz com o nascimento de Zyan, seu primeiro filho biológico com o ator Bruno Gagliasso.

Graciele Lacerda revela como está sua preparação para engravidar

A noiva do sertanejo Zezé Di Camargo resolveu abrir o jogo e falar sobre gravidez.

Sertanejo Gusttavo Lima surge em momento especial ao lado dos filhos

O sertanejo compartilhou com seguidores um vídeo muito fofo mostrando um momento entre pai e filhos.

Biah Rodrigues, esposa de Sorocaba compartilha vídeo do filho e encanta a...

A modelo encantou a web ao compartilhar um vídeo muito fofo de seu primeiro filho, Theo.

Fábio Porchat, após receber críticas sobre vídeo gordofóbico do Porta dos Fundos, se desculpa

-

Fábio Porchat reprodução instagram
Fábio Porchat/ reprodução Instagram

Fábio Porchat, humorista do “Porta dos Fundos”, realizou uma live na tarde da última segunda-feira, dia (8), para se desculpar no perfil no Instagram.

A intenção foi fazer uma transmissão ao vivo e promover um bate papo sobre gordofobia e se desculpar pelo vídeo ‘Teste de Covid’, publicado pelo grupo no YouTube.

Tudo aconteceu porque o canal no youtube acabou compartilhando um conteúdo em que um ator acima do peso, Fabio de Luca, interpretou um paciente que está atrás do resultado de um teste de Covid-19.

No vídeo ele conversa pelo telefone com a atendente de laboratório, interpretada pela atriz Thati Lopes, que lhe  orienta a distancia. A atendente avisa ao homem que o resultado dele deu negativo para Covid-19, porque o vírus não conseguiu “resistir ao seu corpo podre”.

O material foi alvo de muitas críticas, e o conteúdo acusado de gordofobia. Ativistas e alguns artistas se manifestaram sobre a situação, Fabiana Karla, apresentadora da Rede Globo, disse que lamenta o desserviço artístico e o conteúdo em tempos tão delicados.

+Fábio Porchat homenageia Paulo Vieira: Que orgulho

Diante de tanta repercussão negativa, o humorista convidou a criadora de conteúdo Bianca Barroca, que também contestou, o vídeo para dar a sua versão e bater um papo esclarecedor  sobre gordofobia na live.

Mostrando estar ciente do ocorrido, o apresentador Fábio Porchat, ao lado de Bianca Barroca, comentou o episódio e reforçou que as críticas não podem ser consideradas como “mimimi” e “Para mim o problema não é a ignorância, porque ninguém nasce sabendo. O problema é não querer aprender”, disse.

Já a criadora de conteúdo explicou porque o vídeo não foi legal: “O problema central para mim é que o vídeo retrata mais uma vez a pessoa gorda como aquela pessoa desleixada, que não cuida da saúde. Essa é uma visão que não deve ser perpetuada. A pessoa gorda já passa por diversos preconceitos e isso não representa ela. (…) Trouxe isso para indagar mudanças à vocês. Vamos trazer uma outra abordagem para esse assunto ”, explicou.

Por sua vez, um dos fundadores do “Porta dos Fundos” disse que os roteiros sempre são analisados e passam por uma aprovação em reunião: “Cada um escreve o roteiro e leva para uma reunião, para uma leitura coletiva. A gente ouviu, leu junto e o mais curioso foi que ninguém ficou com o pé atrás, porque não havia indicação de ator. Então a piada central era uma pessoa com o organismo tão podre que nem o vírus iria querer ficar lá dentro”, afirmou.

Não importa se você teve a intenção ou não, o que importa é que aquilo passou. No meio do caminho, alguma coisa torta atrapalhou. Não precisa querer ser racista, por exemplo, para ser. A gordofobia é muito forte e já está na cabeça de todo mundo”, indagou Bianca.

O ator Fabio de Luca também fez uma breve participação durante a transmissão, alegando que, devido a repercussão com o vídeo, sua relação com o próprio corpo havia mudado. “Esse alerta me fez me enxergar de maneira diferente. Eu sempre fiz piada com o meu corpo porque achava que tinha que ser assim e não precisa, é só viver”, contou.

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você por dentro!




site statistics