MSN

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Fafá de Belém faz relato após se sentir ‘excluída’ do Rock in Rio: ”Muito triste”

Confira na íntegra o que a cantora falou sobre o assunto.

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Fafá de Belém no The Voice Brasil
Fafá de Belém no The Voice Brasil – Foto: TV Globo

No último dia 29 de abril, o Rock in Rio resolveu realizar uma ação em referência ao ‘Dia do Brasil’. No entanto, a cantora, compositora e atriz Fafá de Belém, 67 anos, não se sentiu representada em meio a situação. Sendo assim, ela decidiu fazer um desabafo e expôs que sentiu falta de artistas do norte do país.

- Continua após o anúncio -

Fafá de Belém encanta com participação surpresa no ‘The Voice Brasil’ e revela: “muito nervosa”

Através de sua conta oficial do Instagram, a cantora fez uma indagação a respeito de artistas nortistas, citando Gaby Amarantos, Joelma, Manoel Cordeiro e Nilson Chaves como alguns dos nomes que não foram devidamente representados.

Ela aponta o seguinte: ”A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Don Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aila? Onde estou eu? Onde está o carimbó, o siriá, o boi bumbá, o Caprichoso, o Garantido, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro, Joelma Klaudia, Gangue do eletro, Aparelhagens (Carabao, Crocodilo, Tupinamba), Nilson Chaves, Arthur Nogueira, Suraras do Tapajos, Kae Guajajara, As Guitarradas do Pará, o tecnobrega, artistas indígenas, e TANTOS OUTROS que levam a cultura do norte no seu sangue e na sua vida?”, alegou a famosa.

- Continua após o anúncio -

Luan Santana e outros sertanejos são confirmados no Rock in Rio 2024; confira os nomes

Em outro momento, Fafá argumenta que, possivelmente, o norte do Brasil seja apenas uma ‘decoração folclórica’ para o resto do país. Ela lamenta: ”O Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara. O maior festival de música do país tem um DIA BRASIL e nos coloca da porta pra fora. Mais uma vez nos provam que o norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, pra uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito!”, comentou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.