Faustão é extubado, respira sem ajuda de aparelhos e conversa normalmente, diz boletim médico

Faustão continua internado em uma UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas está lúcido e não precisa dos aparelhos para respirar.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Faustão - Foto: Band
Faustão – Foto: Band

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, teve um novo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a um transplante de coração no último domingo (27). Em nota divulgada nesta terça-feira, a equipe informou que o apresentador foi extubado e apresenta uma boa função do coração recebido do doador. Além disso, o veterano da televisão está consciente e conversando normalmente com seus familiares e com a equipe médica. Outra informação animadora é que o paciente já consegue respirar sem o auxílio de aparelhos.

- Continua após o anúncio -

A notícia, considerada animadora, indica que o transplante de coração ocorreu conforme as expectativas dos médicos. Após a cirurgia no domingo, Faustão foi levado para uma UTI, onde permaneceu sedado e respirando com o auxílio de aparelhos. Segundo a equipe médica, este procedimento é comum e faz parte do protocolo para transplantados, permitindo a avaliação do estado clínico do paciente e monitoramento de uma eventual rejeição ao órgão recebido.

“Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva”, diz o boletim.

Médico explica o destino do coração doente retirado de Faustão

- Continua após o anúncio -

Faustão está internado há cerca de três semanas no Hospital Albert Einstein, desde que foi diagnosticado com um quadro de insuficiência cardíaca. Após exames clínicos realizados pela equipe que o acompanha, foi indicada a necessidade de um transplante cardíaco, tendo em vista os problemas com seu coração, que já estava debilitado há alguns anos, necessitando de monitoramento constante.

Lula faz brincadeira com Faustão após transplante de coração: ‘que seja corintiano’

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, Faustão foi inserido na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), que é o único órgão autorizado a gerir transplantes desta natureza no Brasil. No início da manhã de domingo, um coração de um doador que faleceu em Santos, no litoral de São Paulo, chegou ao Hospital Albert Einstein por meio de um helicóptero, contando com o apoio da Polícia Militar.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!