Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, foi internado para a realização de um transplante de rim, ficando 54 dias no hospital. Após o corpo do apresentador rejeitar o novo órgão, ele precisou ficar sob cuidados médicos para se recuperar.
+ Fausto Silva realiza novo transplante após internação, confirma hospital
De acordo com o novo boletim médico, Faustão finalmente recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). Ele continuará sua recuperação, seguindo as orientações passadas pelos médicos. O comunicado, assinado pelo médico nefrologista e coordenador de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Marcelino Durão, diz que o comunicador continuará a ser acompanhado por profissionais.
“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas“, diz o comunicado. A cirurgia foi realizada no dia 26 de fevereiro deste ano, cerca de seis meses após Fausto ter passado por um transplante de coração.
Esposa de Faustão revela detalhes sobre a internação
Através de seu perfil nas redes sociais, Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, revelou detalhes sobre a internação e disse que o marido foi um verdadeiro guerreiro, lutando até o fim pela sua recuperação.
+ Fausto Silva revela que fraturou costela e teve duas quedas após transplante: ‘Nada com a cirurgia’
“Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva. Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação“, contou.
Luciana disse esperar que o organismo do apresentador volte a funcionar normalmente após o transplante. “A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia. Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão àqueles que, no momento difícil, têm a generosidade de dizer sim e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos”, escreveu.