Fernanda Lima (Foto: TV Globo)
Fernanda Lima (Foto: TV Globo)

Fernanda Lima tem militado a alguns anos em prol das mulheres, dos negros, LGBTs e outras minorias, mas foi apenas nas últimas semanas que o assunto virou manchete em portais de notícias e programas de fofoca, tudo porque o cantor Eduardo Costa detonou um discurso feito pela apresentadora no ‘Amor & Sexo’.

Em recente entrevista para a revista Trip, Fernanda falou sobre os privilégios que tem por ser mulher branca e desabafou sobre as criticas que tem recebido. “Minha vida mudou quando me dei conta dos meus privilégios, e nem sempre isso foi óbvio. Sou branca, sulista, heterossexual… São muitos lugares de privilégio”, iniciou Fernanda.

Em outro trecho a contratada da Globo continuou: “Guria, eu poderia ter sido uma Barbie. Sou uma mulher dentro dos padrões, tenho um maridão, dois filhos, vivo bem e, se seguisse o recado do mundo, estaria bem quietinha comprando uma casa em Portugal e ninguém me esculhambando nas redes sociais. Mas eu disse para o mundo que não vou por aí”.

Sobre as críticas que tem recebido Fernanda desabafou:  “Às vezes pergunto: “Você é contra gays?”. E elas: “Não”. “É racista?” “Não.” “É contra justiça social?” “Não.” “Mas então por que tu tá criticando?” Nunca ouvi uma resposta que me convencesse”.

 “Só posso pensar que essas estruturas de poder estão internalizadas a ponto de causar uma espécie de confusão entre o sentir e o dizer, uma confusão que fantasia que feminismo é contra o homem, que justiça social é pauta de determinado partido”, concluiu.

Fernanda Lima não quer acordo com Eduardo Costa

O sertanejo Eduardo Costa está em maus lençóis com a apresentadora global Fernanda Lima. Na quarta-feira (19), ambos não se apresentaram para a à primeira audiência do processo criminal movido pela apresentadora por danos morais no 4º Juizado Especial Criminal do Rio…Continue lendo!

Pedido de desculpas

Fernanda Lima e Eduardo Costa (Reprodução/TV Globo/Instagram)
Fernanda Lima e Eduardo Costa (Reprodução/TV Globo/Instagram)

Eduardo chegou a pedir desculpas a apresentadora no programa ‘Conversa com Bial’ após o ocorrido. “Eu acabei entrando nas minhas redes sociais e falando pelos cotovelos. Continuo pensando da mesma forma, não retiro o que eu disse, mas quero me retratar da forma como eu disse, jeito que me coloquei. Acho que..Continue lendo!

Veja também:

Na web, Fernanda Lima fala sobre possível volta de ‘Amor e Sexo’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here