Fernanda Lima e Eduardo Costa (Reprodução/TV Globo/Instagram)
Fernanda Lima e Eduardo Costa (Reprodução/TV Globo/Instagram)

O sertanejo Eduardo Costa está em maus lençóis com a apresentadora global Fernanda Lima. Nesta quarta-feira (19), ambos não se apresentaram para a à primeira audiência do processo criminal movido pela apresentadora por danos morais no 4º Juizado Especial Criminal do Rio.

De acordo com a coluna de Leo Dias, Eduardo e o advogado não foram citados, portanto não precisaram comparecer. O advogado de Fernanda, Michel Assef Filho, esteve no Juizado e explicou que peticionou pedindo a dispensa de sua cliente, já que não há possibilidade de conciliação neste momento. “A gente quer que a Justiça apure o caso“, disse. Ainda não foi marcada uma nova audiência, mas Fernanda pede R$ 100 mil de indenização.

Ainda segundo a publicação, se for realmente condenado, Eduardo Costa pode pegar de 3 meses a um ano de prisão. Além do processo criminal citado acima, Fernanda moveu um processo na esfera Cível, por enquanto sem data de audiência.

Discurso de emponderamento feminino

Ambos os processos foram causados depois que Fernanda Lima fez um discurso de emponderamento feminino em seu programa, o ‘Amor e Sexo’. “Chamam de louca a mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca. Se levamos a fama, vamos sim deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão”, discursou Fernanda. “Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de forças da submissão, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta está apenas começando. Preparem-se porque essa revolução não tem volta“, finalizou ela.

Por sua vez, Eduardo Costa postou um texto em que xingava a apresentadora. “Essa imbecil com esse discurso de esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está“, escreveu o cantor.

Pedido de desculpas

Eduardo pediu desculpas a apresentadora no programa ‘Conversa com Bial’ após o ocorrido. “Eu acabei entrando nas minhas redes sociais e falando pelos cotovelos. Continuo pensando da mesma forma, não retiro o que eu disse, mas quero me retratar da forma como eu disse, jeito que me coloquei. Acho que eu poderia ter sido um cara mais brando, mais tranquilo. Mas com a mesma coragem que eu tenho pra falar e pra expor minhas opiniões, quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpas pra Fernanda Lima, pra família da Fernanda Lima, para o marido dela, os filhos, para os amigos, os fãs que ela tem no Brasil inteiro – inclusive eu sou um grande dela. Me arrependo profundamente, acho que fui um babaca naquele momento ali”, falou Eduardo.

Confira também:

Fernanda Lima faz esclarecimento sobre caso envolvendo Eduardo Costa



14 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here