Fernanda Machado revela tratamento para ajudar com problema na coluna

Fernanda Machado revela tratamento para ajudar com problema na coluna. A artista explicou que as dores podem ser bastante incômodas, principalmente para as mamães de bebês.
Fernanda Machado – Foto: Instagram

A atriz Fernanda Machado está em casa durante a pandemia de coronavírus, mas nem por isso está deixando de cuidar da saúde, principalmente depois de ter se tornado mãe pela segunda vez.

Nesta semana, a famosa usou o Instagram para contar aos seguidores sobre um problema de saúde, que acabou se intensificando por conta da maternidade. Fernanda falou sobre dores que vem sofrendo na coluna, mas revelou que tem se cuidado para amenizar a situação.

“Pra cuidar nos nossos filhos, precisamos cuidar da gente também! Pra todas as mamães que estão como eu, cuidando de seus bebês sozinhas, dando muito colinho todos dias, se a sua coluna tá doendo, você não está sozinha! Eles vão engordando, ficando cada dia mais pesadinhos, a repetição de movimentos, a gente acaba pegando eles muitas vezes em ângulos estranhos”, iniciou ela.

Em outro trecho a atriz ressaltou que os movimentos repetitivos feitos pelas mamães acabam causando um impacto diretamente na coluna.

+Fernanda Machado comenta sobre infecção por conta da amamentação do filho

“Amamentando, olhamos muito pra baixo, fazemos muita tensão nos ombros pra posicionar o bebê. Durante meses fazendo tudo isso, a nossa coluna só vai piorando. Eu já operei uma hérnia de disco na cervical, e tive crises terríveis no mesmo local, durante o começo da amamentação do Lucca. Agora, com o Leo to administrando melhor, dou aula de yoga há quase 3 anos e hoje sei que se quero ficar sem dor, preciso movimentar meu corpo. Eu tenho feito yoga e alongamento todos os dias”.

De acordo com a artista, mesmo que nem todo mundo tenha o mesmo tempo para praticar exercícios e se alongar, é importante disponibilizar o mínimo que seja para, no futuro, não sofrer com problemas maiores.

+Fernanda Machado revela como aumentou a produção de leite para amamentar o filho

“Eu sei que falta tempo no nosso dia, mas uma sequência bem curtinha já é o suficiente pra deixar a gente sem dor. Fiquei 2 dias sem fazer, porque tava com febre e me sentindo mal por conta da mastite e aí acabei repuxando um músculo colocando o Leo no berço. Mas quando a coisa fica feia assim, eu intensifico o uso desse rolo de foam, e a bolinha de yoga pain free (pode ser uma bolinha de tênis)”.

Gabriela Rodrigues: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.