Silvia Abravanel ficou profundamente abalada com as abordagens feitas pela série de streaming O Rei da TV, responsável por descrever a vida profissional e pessoal de Silvio Santos. De acordo com a filha do empresário, os produtores apelaram a narrativas falsas e abordagens grotescas com o intuito de atrair a atenção do público e obter maiores receitas financeiras.
Em entrevista concedida ao portal Splash, do UOL, Silvia Abravanel caracterizou como mentirosas várias das histórias narradas em O Rei da TV. A título de exemplo, a filha de Silvio Santos mencionou os rumores de que o Homem do Baú tenha sido infiel contra a esposa e sua própria mãe, a escritora Íris Abravanel, no decorrer do longo casamento que vivem.
Silvia Abravanel detona série O Rei da TV
+ Silvia Abravanel abre o jogo sobre retorno de Silvio Santos à TV: “Ele faz o que quer”
Com efeito, Silvia Abravanel apontou a ocorrência de um enorme desrespeito contra a imagem de seu pai em virtude da maneira como os supostos acontecimentos da vida do comunicador foram abordados pela série. “O pouco que eu vi, o que eu penso é que eles quiseram chamar a atenção pela sátira, pelo grotesco, envolvendo pessoas, falando coisas a respeito da minha mãe, do meu pai, da história como ela realmente foi…”, iniciou em seu desabafo.
Silvia Abravanel nega infidelidade de Silvio Santos
+ Silvia Abravanel surge ao lado de Silvio Santos e declara: “misto de gratidão”
Na sequência, Silvia Abravanel foi categórica ao negar que Silvio Santos tenha traído Íris Abravanel no decorrer do matrimônio que vivem. De acordo com a filha do casal, trata-se de mais uma fake news inserida na série com o intuito de polemizar a história de vida de Silvio Santos e obter lucros ainda maiores às custas do prejuízo contra a imagem do apresentador com narrativas destoantes da realidade.
“Não teve nada disso. Meu pai nunca traiu minha mãe! Nunca teve ninguém envolvido, nada dessas coisas mais baixas, o que eles quiseram mostrar”, disparou a animadora de televisão. Nesse sentido, Silvia Abravanel confessou o sentimento de tristeza que tomou conta de seu íntimo com as falsas narrativas. “Isso é realmente uma coisa que me deixou muito triste, muito magoada”, desabafou.