Portal MSN

Filho de Mariza, do ‘BBB 15’, é escolhido como um dos jovens mais influentes do Brasil pela revista Forbes

Aos 24 anos, Caio Guimarães, filho da “BBB” Mariza, foi eleito um dos 30 jovens mais influentes do Brasil antes […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Foto : Reprodução/Big Brother Brasil
Foto : Reprodução/Big Brother Brasil

Aos 24 anos, Caio Guimarães, filho da “BBB” Mariza, foi eleito um dos 30 jovens mais influentes do Brasil antes dos 30 anos. A indicação aconteceu por conta da pesquisa que ele, aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade de Pernambuco, desenvolve em parceria com o Wellman Center, vinculado às universidades de Harvard e Massachusetts, ambas nos Estados Unidos. De acordo com o jornal Extra, o estudo desenvolveu uma luz azul que elimina infecções bacterianas sem uso de antibiótico e sem danificar o organismo.

- Continua após o anúncio -

— A gente usa só irradiação luminosa e o nome dessa linha de pesquisa é fototerapia dinâmica. Não utilizamos nenhum tipo de droga e de químico. A minha contribuição para desenvolver esse tratamento é entregar a luz para dentro do tecido, e não só na superfície. Quando cheguei no laboratório, a pesquisa, financiada pelo Exército americano, já existia e usavam uma grande máquina para emitir a luz. Ela custa quase R$ 300 mil. Eu inventei também uma lanterna de bolso que, quando começar a ser produzida, pode custar R$10 — descreveu ele.

Segundo Caio Guimarães, o Exército americano começou a desenvolver essa pesquisa para tentar diminuir o número de amputações de soldados que servem no Iraque.

— Lá, eles não conseguem ter o tratamento adequado quando feridos e, com isso, as bactérias se proliferam e acabam tendo que passar por amputações. Com essa invenção, a gente consegue acabar com a infecção em 62 minutos. Diferente do antibiótico, a nossa terapia não produz linhagem resistente — explica Caio Guimarães que, na semana passada, apresentou o estudo nos Estados Unidos, na maior conferencia de biotecnologia do mundo. A apresentação aconteceu pouco antes da palestra dos ganhadores do Nobel de Química de 2014, Eric Betzig e William Moener.

- Continua após o anúncio -

O universitário dedicou a indicação à mãe, Mariza, que está confinada na casa mais vigiada do país:

— Atribuo essa vitória 100% a minha mãe. A gente chegou aqui em Recife, vindo de São Paulo, com uma mão na frente e outra atrás. A gente não tinha nada. Minha mãe se endividou toda para pagar colégio particular para mim. Sempre disse que educação é o maior legado que poderia deixar para mim e para o meu irmão, de 14 anos. Assim que ela souber, vamos festejar muito.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.