Mauricio de Souza e o filho Mauro Souza / Instagram

Um dos maiores títulos de história em quadrinhos do mundo, a ‘Turma da Mônica’ não pode ficar de fora dos avanços da sociedade. Com a missão de adequar o ‘desenho’ aos novos tempos, o filho do autor Maurício de Souza, que é assumidamente gay, revelou que pretende, ao lado do namorado, investir em conteúdo com a temática LGBT.

+ Filho de Mauricio de Souza sofre ataque homofóbico e rebate

Em conversa com o jornal Extra, o filho de Maurício de Souza, Mauro Souza, que vai participar ativamente do novo formato de ‘Turma da Mônica ao lado do namorado, Rafael Piccin, revelou que os trabalhos já começaram:

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, disse.

+ Atriz da Globo desce do carro após taxista relatar homofobia: ‘Apavorada’

Vale lembrar que Mauro vem sofrendo uma pressão por parte da comunidade LGBT para incluir histórias com a temática desde que publicou uma foto aos beijos com o marido. Na ocasião, ele fez um protesto contra a retirada de livros com este tema para a população, que estavam em exposição na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Mauricio de Sousa dá verdadeiro show ao posar com o filho e o genro

Sobre a polêmica recente, que envolveu o prefeito da cidade do Rio de Janeiro e teve ampla participação do youtuber Felipe Neto, Mauro Souza afirmou que não pode mais esperar para conscientizar as pessoas sobre a temática: “Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”.

Veja também:

Filho de Maurício de Sousa curte o Rock in Rio com o marido e trocaram beijos



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here