
O cantor Matheus Vargas, filho do sertanejo Leonardo, expõs na manhã da última quinta-feira, 12 de fevereiro, que está se recuperando após ter tomado a vacina contra a febre amarela. O músico relatou que o corpo dele teve reação que o deixou um pouco baqueado.
“Eu ainda estou me recuperando da vacina que tomei da febre amarela. Parece que nem foi reação que me deu, parece que injetaram logo a febre amarela direto em mim, o vírus. Ontem, eu fiquei baqueado, amigo”, iniciou ele, nos stories do Instagram.
+ Dilma Rousseff lamenta morte de grande líder brasileiro: “Recebo com grande pesar a notícia”
Vargas explicou a atitude que tomou na inteção de melhorar o mais rápido possível: “Agora, fui dá uma corrida na esteira, um treininho de idoso, para ver se sai essa inhaca do corpo. Eu ainda tenho que trabalhar e não é pouco. O sucesso não bate na porta, é a gente que tem que correr atrás dele”, completou o filho do cantor Leonardo.
Confira:
Febre amarela
Vale lembrar que a febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano.
+ Fabiano Menotti lamenta morte e desabafa: “Você foi um ser humano incrível!”
O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Os sintomas iniciais da febre amarela são: início súbito de febre; calafrios; dor de cabeça intensa; dores nas costas; dores no corpo em geral; náuseas e vômitos; fadiga e fraqueza.
Vacina contra a Febre Amarela
A vacina contra a febre amarela é a forma mais segura e eficaz de prevenção, recomendada para pessoas a partir dos 9 meses de idade, com rotina de duas doses para crianças (9 meses e 4 anos).
+ César Menotti lamenta morte e abre o coração: “Ainda sem acreditar”
Segundo o Ministério da Saúde, a vacina da Febre Amarela pode causar reações leves como dor no local, no prazo entre o 3º ao 10º dia após a aplicação. As reações graves são muito raras, afetando menos de 1% dos vacinados.
DILMA ROUSSEF LAMENTA MORTE: “O BRASIL PERDE UM HERÓI”
A ex-presidenta Dilma Roussf surgiu publicamente, chocando o povo brasileiro, para lamentar uma morte que mexeu muito com ela na última quarta-fiera, 4 de fevereiro. Em um certo momento, a ex-chefe de estado chegou a afirmar que ‘o Brasil perdeu um herói’. (LEIA MAIS E CONFIRA O DESABAFO DELA NA ÍNTEGRA).






