Portal MSN

Filho de humorista do ‘A Praça é Nossa’ descobre grave doença e luta por tratamento

Aos 6 anos, filho de famoso humorista do programa 'A Praça é Nossa' descobre grave doença

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Buiu e Carlos Alberto de Nóbrega – Foto: divulgação

Uma grande drama familiar envolvendo o nome de um dos conhecidíssimos humoristas do programa ‘A Praça é Nossa’, do SBT, veio à tona. O filho de Edvan Rodrigues de Souza, mais conhecido como Buiu do humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, hoje com seus 6 anos de vida, está enfrentando um sério problema de saúde.

- Continua após o anúncio -

+ Humorista Buiu revela que quase foi adotado por Carlos Alberto de Nóbrega

Augusto é fruto do relacionamento entre o famoso e Cristina Cordeiro, que são separados há pouco mais de três anos. Hoje em dia, ela enfrenta problemas financeiros, no qual sobrevive apenas com os trabalhos como diarista, além da pensão alimentícia que o comediante deposita ao pequenino e uma menina mais velha, também fruto do casamento.

+ Carlos Alberto de Nóbrega comemora 70 anos da TV e celebra contrato renovado com SBT

- Continua após o anúncio -

Recentemente, a genitora descobriu que a criança foi diagnosticada com distrofia muscular de Duchenne, que ocasiona as fraquezas musculares, mas não conseguiu a liberação de um plano de saúde para tratamento da doença, e Augusto se submete a sessões de fisioterapia um hospital público.

+ Carlos Alberto de Nóbrega conhece primeiro bisneto 6 meses após nascimento e emociona

- Continua após o anúncio -

No entanto, os médicos sugeriram um processo ainda mais seguro: equoterapia – método terapêutico que utiliza o cavalo como forma de buscar desenvolvimento entre pessoas com deficiência ou necessidades especiais – no qual é necessário o desembolso de R$ 480 por mês.

O filho do humorista recebeu um tratamento após a tamanha repercussão da reportagem veiculada pelo programa ‘Balanço Geral’, da Record, por um fisioterapeuta de São Paulo, que ofereceu ajuda gratuita ao menino. “Na hora que vi a reportagem, são coisas de Deus, eu estava sentando, num intervalo de um paciente pro outro e eu fiquei sensibilizado”, relatou Pedro Duduch.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!