Na última segunda-feira, 8 de maio, o Brasil perdeu uma de suas grandes estrelas do rock. A cantora, compositora e atriz Rita Lee morreu os 75 anos e deixou o país inteiro de luto. A mulher lutou por dois anos contra um câncer no pulmão. Porém, de acordo com informações de seus parentes ela havia se curado da doença e se recuperava em casa.
+ Rita Lee terá Missa de Sétimo Dia transmitida pela internet; saiba detalhes
Hoje (14), é o primeiro Dia das Mães que os filhos da cantora passam sem ela. Em suas contas oficiais do Instagram, João Lee, Beto Lee e Antônio Lee fizeram lindas homenagens para a genitora e emocionaram. João inicia falando que decidiu voltar para a casa dos pais depois que descobriu que Rita estava com câncer. O rapaz aponta que foram momentos delicados que viveu com a genitora, mas também destaca situações especiais.
Por fim, ele expõe que falou ‘eu te amo’ para Lee até seu último suspiro. O músico comunica: ”Perdi a conta de quantas vezes falei que a amava nesses últimos anos. Continuei falando até seu último suspiro. Queria poder falar mais um monte de vezes hoje. Te amo mãe, onde quer que você esteja, para sempre! Feliz dia das mães”.
Já Antônio foi bastante sucinto com as palavras e escreveu a seguinte frase em homenagem a Rita: ”Do outro lado do universo, no infinito do espaço e tempo, verei você novamente”, expôs em tom de emoção.
Beto compartilhou uma imagem do último autógrafo de sua mãe e também emocionou bastante ao falar da relação com a cantora. Ele inicia dizendo que quando era criança não entendia muito bem o motivo pelo qual as pessoas ficavam atônitas por conta de um autógrafo. Na sequência ele admite: ”Mas, hoje, mais do que nunca, eu entendo o barato do autógrafo. O autógrafo é analógico. É uma relíquia, um pedaço daquele momento, uma prova viva com reconhecimento de firma que o encontro realmente aconteceu”.
+ Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, vai aos prantos: ”Saudade dilacerante”
O homem ainda revela que sua mãe nunca negou um autógrafo a ninguém. Finalizando seu relato ele conta que o último autógrafo de Rita foi dedicado ao seu filho, Arthur: ”Milhares de folhas de papel espalhadas por aí que marcam um momento em que ela esteve presente. E sem saber que aquela seria a última vez, foi lá e assinou seu nome tão lindo. Dedicado a um grande fã que vai sentir muitas saudades da vovó. Feliz dia das Mães mais dolorido do mundo, Mãezinha”. Veja as publicações abaixo!