
A aparição de Milton Cunha em uma propaganda do Governo Federal mexeu com os bastidores da Globo. Inclusive, isso reacendeu conversas sobre o espaço dele dentro do canal. Em nota, a empresa informou que o carnavalesco continua contratado, segue no núcleo de entretenimento e tem presença confirmada no Carnaval de 2026. Porém, nos corredores da emissora, o clima é outro.
Participação de Milton Cunha em comercial político vira motivo de desconforto interno na Globo
De acordo com Lucas Pasin, do portal “Metrópoles”, o impasse não está na propaganda em si. Isso porque o contrato de Milton permite esse tipo de trabalho.. O ponto sensível, segundo ele, foi o momento e o cenário em que a campanha foi exibida: “A situação fica ainda mais agravante por a gente estar em um ano político. A Globo tenta ser muito cuidadosa com isso.“, afirmou o jornalista logo a princípio.
Milton não atua apenas no entretenimento, mas também participa de programas jornalísticos da “plim-plim”. Com isso, a fronteira entre jornalismo e política acabou ficando mais tênue. E é justamente isso que, supostamente, mais incomoda a Vênus Platinada.
++ Ex-ator da Globo volta a ser vendedor ambulante e desabafa: “Não é fácil”
“Quando alguém que está nos jornais aparece em algo que soa como publicidade ligada à política, isso vira um problema. Por isso, a Globo quer afastar o Milton do jornalismo e reforçar a imagem dele apenas no entretenimento.“, afirmou o colunista.
Homenagem a Lula em desfile de Carnaval amplia preocupação da emissora
Além disso, o comentarista Rick Souza, também do “Metrópoles”, trouxe outro fator para a discussão: um dos desfiles do Carnaval do Rio neste ano terá uma homenagem ao presidente Lula.
Dentro da Globo, existe um receio de que a participação recente de Milton em uma campanha do Governo gere questionamentos sobre a neutralidade dos comentários feitos por ele durante as transmissões.
++ Cadê elas? 6 apresentadoras incríveis que foram esquecidas pela Globo
Entenda: Globo decide afastar Milton Cunha após campanha do governo Lula
A Rede Globo decidiu afastar Milton Cunha, de 63 anos, da apresentação do quadro “Enredo e Samba”, exibido dentro do “RJ1”. Em suma, a emissora adotou a medida logo depois de o carnavalesco participar de uma campanha institucional do governo federal, que… LEIA MAIS!






