Michel Ângelo / Rede Record

A autora Vivian de Oliveira está prestes a voltar ao batente. Depois de passar um período nos Estados Unidos, a dramaturga está com tudo, e pretende desenvolver projetos além das telinhas. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, a ex-contratada da Record adianta: “Vou começar a investir em projetos pessoais na área de cinema”.

Ela, que rescindiu seu contrato com a Record após duas décadas de casa, teve seu trabalho mais recente sendo a problemática novela Apocalipse (2017), que trouxe várias dores de cabeça ao canal. Para os futuros novos projetos, Vivian fez questão de destacar que “tudo ainda no início”. Vale lembrar também que, a sua saída, que ainda estava sendo agendada para ocorrer no ano que vem, em 2020, foi adiantada numa decisão partida pela própria.

Na época, as interferências de Cristiane Cardoso, representante da Igreja Universal, nos textos da novela que abordou sobre o fim do mundo, causou bastante incômodo à profissional, e foi uma peça-chave para que ela demonstrasse interesse em buscar novos desafios, e consequentemente, tivesse pedido sua saída da emissora.

Carreira

Na rede de Edir Macedo, a escritora começou sua carreira ainda em 1997, à frente de uma minissérie, Por Amor e Ódio . Entretanto, seu destaque veio a acontecer apenas em meados de 2010, quando ela escreveu a produção bíblica A História de Ester. Em 2012, ela desenvolveu Rei Davi, minissérie de grande sucesso que trouxe reconhecimento internacional para o canal paulista. Anos depois, José do Egito (2013), outro sucesso.

Dois anos depois, foi responsável por reabrir o horário de novelas às 20h30 da noite, com a primeira novela bíblica do canal: Os Dez Mandamentos, esta responsável por ter sido um verdadeiro fenômeno em audiência e repercussão, ganhando um longa nos cinemas do Brasil, e sendo exportada para exibição de mais de 20 países. Em 2017, veio Apocalipse, cercada de expectativas, mas que provocou problemas nos bastidores e na audiência.

Veja também:

‘Hora da Venenosa’ se isola na liderança e vence a Globo pelo terceiro mês seguido

Colaborou: Luis Gusttavo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here