Xuxa Meneghel – Divulgação

Recentemente, a Fundação Xuxa Meneghel, inaugurada no ano de 1989, passou a se chamar Fundação Angélica Goulart. A decisão foi tomada pela própria Xuxa. Angélica Goulart para quem não sabe foi Presidente da Fundação durante anos.

Ela tinha quinze anos de atuação como educadora e assistente social, quando foi convidada para planejar e iniciar os seus trabalhos na Fundação, em 1988.

Assim que inaugurada, a Fundação já incorporava os princípios da proteção integral à infância e adolescência, que acabou florescendo com o intenso movimento social que deu origem ao ECA, e do escopo comunitário que essa proteção supõe.

Com menos de dez anos de existência, a Fundação não apenas obteve o reconhecimento pelos trabalhos comunitários, mas também tornou-se interlocutora e protagonista nas redes de assistência do Rio de Janeiro e do Brasil.

Angélica Goulart – Divulgação

A importância da Fundação chegou a níveis continentais e internacionais, especialmente por conta da campanha contra os castigos físicos e psicológicos contra crianças e adolescentes, a mesma levou a criação da Lei Menino Bernardo, no ano de 2014.

Nos seus últimos meses de vida, Angélica entre as sessões de quimioterapia, seguiu orientando o planejamento estratégico da Fundação. No dia em que Angélica morreu, em sua rede social, Xuxa escreveu o seguinte: “Morreu hoje o coração da minha fundação”.

Xuxa lamenta morte de Dudu

Xuxa/Instagram
Xuxa/Instagram

A apresentadora Xuxa Meneghel sofreu uma grande perda na manhã desta segunda-feira, 11! Ela perdeu seu companheiro Dudu, que estava com 11 anos, após uma parada cardíaca.

Em seu Instagram, a apresentadora lamentou a triste morte e emocionou seus seguidores: “Essa imagem é do meu filho de pelos antes de fazer uma ressonância para ver sua coluna… estava bem … mas infelizmente tenho que aceitar que teve “ problema de percurso “ pois foi assim que os médicos disseram..”, começou ela.

“Acreditar que houve erro médico não o trará de volta , então é com muita dor no meu coração que digo a todas as pessoas que entendem que um serzinho que veio ao mundo pra dormir ai meu lado, pra ficar feliz cada vez que me via, que se comunicava com sorrisos de lado ao me ver, que beijava sempre que queria demostrar que me amava e agradecia por eu estar ao seu lado se foi … sei que uns vão dizer era apenas um cachorro… na verdade , verdade pura era um filho que me deixou muito cedo… não estava doente e por isso me dói mais em saber que nunca mais sentirei seu cheiro, seus beijos. ( me perdoe Duduzinho por não deixar vc dormir até tarde e perder a hora do exame)””, iniciou…Confira o vídeo!

Leia também:

“Um mês que meu filho se foi”, lamenta Xuxa



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here