Gabriela Pugliesi conta com 4 milhões de seguidores (Gshow)
Gabriela Pugliesi conta com 4 milhões de seguidores (Gshow)

Referência no mundo fitness, a digital influencer Gabriela Pugliesi abriu o jogo ao falar sobre os desafios com o corpo e um problema que atinge muitas pessoas: a compulsão alimentar.

Atualmente, Gabriela conta com 4 milhões de seguidores nas redes sociais. Por lá, ela compartilha rotina de treino, foto de comidinhas saudáveis, fala sobre a alimentação vegetariana, entre outras pautas. Gente interessada é o que não falta, com a expansão das redes mais internautas acabam adotando uma rotina mais saudável justamente por conta dos digitais influencers da moda.

Após críticas, Gabriela Pugliesi abre o jogo sobre edição de fotos: ‘Aprendi a me amar’

Mas para Pugliesi, toda a perfeição apresentada em imagens no Instagram não é sua prioridade. Aliás, a modelo se considera uma pessoa com o corpo normal e garante que saúde vem em primeiro lugar.

“O meu corpo é normal. Eu sou uma pessoa magra, mas eu sou uma pessoa zero musculosa e rasgada. Há algum tempo eu já me alimento bem e me cuido muito mais pela saúde, pelo bem-estar físico, mental que eu sinto do que pela estética. Obviamente que seria hipocrisia dizer que não gosto de me sentir bem. Afinal, eu acho que a autoestima é boa para todo mundo, mas não é minha prioridade”, conta.

Mas quem vê Gabriela hoje, muitas vezes não sabe da luta com a balança que a influencer já enfrentou. Aos 12 anos, considerada uma adolescente gordinha, foi diagnosticada com hipotireoidismo, o que ocasionava numa maior dificuldade para perder peso. A força de vontade para enfrentar a relação com a comida foi essencial para ver uma mudança no corpo e na mente.

“E o mais importante: tudo começa na cabeça. Tudo é emocional. Nossa relação com a comida está relacionada com o emocional”, explica Pugliesi.

Ciúme? Gabriela Pugliesi dispara após ver nudes que o marido recebe

Mas como lidar com a compulsão? Para Gabriela, muitas vezes conversar com outra pessoa pode ser uma forma de enfrentar o problema.

“A terapia, análise, o autoconhecimento faz você entender porque você tem a compulsão e porque não consegue emagrecer. Se conhecer torna essa questão mais fácil. E tem que ter força de vontade e saber que não tem milagre. Não adianta, tem que se esforçar. Força de vontade para tudo”.

Festança 

Na última quarta-feira (16), Gabriela Pugliesi comemorou seu aniversário de 34 anos, com direito a um vestidinho todo trabalhado na transparência e comentou nas redes: “Foi uma noite perfeita.”



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here