
Durante o último fim de semana, diversas cantoras prestaram homenagens a Preta Gil durante suas apresentações. Neste domingo, dia 27 de julho, completa-se uma semana desde sua morte. A cantora faleceu no último dia 20, nos Estados Unidos, onde estava há cerca de três meses para realizar tratamentos experimentais contra o câncer, com planos de retornar em breve ao Brasil.
As imagens das homenagens emocionaram os internautas e rapidamente se espalharam pelas redes sociais. Muitos dos registros chegaram até Gilberto Gil, que fez questão de demonstrar gratidão diante do carinho recebido por sua filha.
Na manhã deste domingo, Gilberto Gil utilizou os stories de seu perfil no Instagram para repostar vídeos com trechos das homenagens feitas para Preta Gil. O primeiro conteúdo compartilhado foi o da cantora Maria Lina, que subiu ao palco no sábado vestindo uma camisa com o rosto de Preta. O público aplaudiu e repetiu o nome da artista em um momento de grande emoção.
Na sequência, Gilberto Gil compartilhou imagens da homenagem feita por Ludmilla, durante o último show do projeto Numanice no Rio de Janeiro. A cantora interpretou a música Sinais de Fogo, de Preta Gil, enquanto exibia fotos da artista no telão do evento.
A cantora Mãeana também se apresentou no fim de semana e fez uma homenagem a Preta Gil. O momento ocorreu durante o Festivalzinho, um evento infantil em São Paulo, onde ela cantou Eu sei que vou te amar em clima de emoção. A cena também foi compartilhada por Gilberto Gil em suas redes sociais.

+ Gilberto Gil presta primeira homenagem após morte de Preta Gil: “Sempre tive orgulho de você”
Alcione, que se apresentou na sexta-feira, também dedicou seu show à memória de Preta Gil. Em sua fala ao público, disse que considerava Preta como uma filha, e declarou que a apresentação era em sua homenagem. Gilberto Gil retribuiu o gesto com carinho, ao compartilhar o registro da cantora.
Colaborou: Henrique Furtado.






