
A modelo Gisele Bündchen usou o seu perfil no Instagram, nesta última quinta-feira (02), para lamentar a morte de uma grande mulher. Ela destacou a importância da ativista e cientista Jane Goodall, que faleceu aos 91 anos.
+ Gisele Bündchen lamenta tragédia e faz apelo publicamente: ‘Coração partido’
Bündchen falou sobre a sua admiração e amizada com Jane nos últimos anos. “Que privilégio foi ter conhecido uma mulher tão extraordinária. A paixão de Jane Goodall pelos animais, pelo nosso planeta e por viver com tanto amor foi verdadeiramente inspiradora”, escreveu a modelo compartilhando um registro ao lado da ativista.
Confira:
Quem era Jane Goodall?
Jane Goodall transformou, através do seu trabalho e pesquisa, a compreensão sobre os animais. Conhecida por seus estudos no Parque Nacional Gombe Stream, ela desafiou as normais tradicionais científicas aprofundando seus conhecidos sobre os chimpanzés.
+ Sexo do bebê de Gisele Bündchen é revelado e Anitta será a próxima mamãe, diz taróloga
Entre as suas descobertas mais famosas, está o uso de ferramentas pelos animais e a caça para obtenção de comida. O comportamento é bastante similar aos dos primeiros seres humanos coletores, que não tinham lugar fixo e viajam de local para local em busca de suprimentos e abrigos.
Jane Goodall prestou um grande trabalho para a comunidade científica, mostrando que os chimpanzés são criaturas únicas, que carecem ainda de mais estudos para entender o seu comportamento e evolução.
Em entrevista à BBC, a pesquisadora afirmou que desde nova expressou o desejo pelo estudo dos animais. “Aparentemente, desde que eu tinha um e meio ou dois anos de idade, eu costumava estudar insetos, qualquer coisa, e isso gradualmente evoluiu, se desenvolveu e cresceu”, revelou.
Em busca de realizar o seu grande sonho, estudou e se aprimorou, tendo a oportunidade de adquirir conhecimento sobre a vida selvagem africana, deixando uma marca inigualável através de sua história.






