A Globo está preocupada com uma possível onda de processos judiciais milionários nas Justiças comum e do Trabalho após atitude de Carolina Ferraz! A atriz, que atuou mais de 25 anos na emissora, ... Leia mais:

Carolina Ferraz (Reprodução/Gshow/Foto: Fabiano Battaglin)
Carolina Ferraz (Reprodução/Gshow/Foto: Fabiano Battaglin)

A Globo está preocupada com uma possível onda de processos judiciais milionários nas Justiças comum e do Trabalho após atitude de Carolina Ferraz!

A atriz, que atuou mais de 25 anos na emissora, está movendo uma ação contra o canal e quer seus direitos de funcionária pelo tempo trabalhado. No entanto, a Globo afirma que ela era contratada apenas como Pessoa Jurídica.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal “UOL”, Ferraz pediu cerca de R$ 5 milhões no processo. Acontece que outros artistas também foram contratados sob o mesmo regime, sem registro em carteira profissional, e podem entrar na Justiça, a fim de garantir direitos não pagos ao longo dos anos.

Em 2014, a Globo decidiu acabar com a era dos “super salários” e contratos. Atualmente, o canal está colocando um ponto final na maioria dos vínculos de longo prazo com atores e atrizes registrados nas últimas décadas e passando a trabalhar com o PJ.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here