sexta-feira, 1 de julho de 2022

Últimas

Glória Maria desabafa no ‘Roda Viva’: “Nada blinda preto de racismo”

-

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Glória Maria no Roda Viva
Glória Maria no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

- Continua após o anúncio -

A jornalista Glória Maria, participou nesta última semana do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, e por lá, a veterana afirmou que o ‘preto nunca está blindado do racismo’. Sendo assim, ainda na atração, a contratada da TV Globo relatou episódios os quais, suas filhas foram vítimas do preconceito.

Dessa forma, em uma bancada formada apenas por mulheres, a jornalista comentou sobre a recuperação do tumor no cérebro e relembrou algumas coberturas realizadas em seus mais de 40 anos no jornalismo. No entanto, após ser questionada sobre o racismo na carreira, ela diz:

+Gloria Maria comenta como era trabalhar com Pedro Bial: “Era um inferno!”

- Continua após o anúncio -

“Nada blinda preto de racismo, ainda mais a mulher preta. Nós somos mais abandonadas, discriminadas. O homem preto não quer a mulher preta. Você tem que aprender a se blindar da dor. Se você for esperar o blindamento universal, você está perdida”, destaca Glória ao ser questionada se a fama a blindou do preconceito.

Mais sobre a matéria de Glória Maria

Sendo assim, a jornalista prosseguiu desabafando sobre a situação e revelou que as filhas, Laura e Maria sofreram preconceito. Em suma, a primeira ouviu de um amigo que “a cor dela era feia”. A segunda escutou, também de um colega na escola, “você, sua macaca, não fala nada”, lembra.

- Continua após o anúncio -

+Gloria Maria encanta com jovialidade na web: “Nunca envelhece”

“Isso não vem da criança, vem da família. E a família não vai mudar. Quando ele (amiguinho) falou, queria machucar. E a maneira que tinha é para machucar era ofender racialmente. Isso que acho uma coisa trágica. Se ele sabe que chamar de macaca é uma ofensa racial, é porque foi ensinado”, pontuar a jornalista da TV Globo.

Além disso, vale lembrar que, atualmente Glória Maria está no ar no programa Globo Repórter, e por lá, leva o Brasil a conhecer as maravilhas do mundo, entre outras coisas. A atração vai ao ar todas as sextas, logo após a programação nobre do canal carioca.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Últimas TV & Famosos