
O remake de “Vale Tudo” está sendo exibido atualmente pela TV Globo em horário nobre. Na versão original, Maria Isabel de Lizandra foi responsável por viver a aliada de Raquel (Regina Duarte), Marisa, que se torna o braço direito da protagonista na trama.
+ Vale Tudo: Leila passa a perna na família Roitman e vira bandida
Ela é vizinha de Raquel, oferecendo ajuda já nos capítulos iniciais do folhetim, aconselhando a amiga sobre decisões importantes envolvendo a sua vida profissional. Marisa ainda serve de suporte na morte de Salvador (Antonio Pintanga) e a viagem de Fátima (Gloria Pires) para o Rio de Janeiro.
O que aconteceu com a atriz que interpretou Marisa em ‘Vale Tudo’?
Maria Isabel de Lizandra fez história nas telinhas iniciando a sua trajetória em novelas da Tupi, durante a década de 70. Participou de produções como “Champagne”, “Tenda dos Milagres” e a primeira versão de “Mulheres de Areia”, da Globo.
+ ‘Vale Tudo’ faz mudança para trazer de volta cena clássica da novela original
Infelizmente, a atriz perdeu a batalha contra uma pneumonia em 14 de março de 2019, aos 72 anos. No remake exibido atualmente, Marisa está sendo interpretada pela atriz Rejane Faria.
Nascida em São Paulo, Maria Isabel de Lizandra também trabalhou em séries, filmes, peças de teatro e especiais de TV nas décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. Antes de sua morte, a atriz ficou internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Seu corpo foi sepultado no Cemitério da Consolação, na capital paulista.
Um de seus últimos trabalhos foi na minissérie Labirinto, em 1998. A estrela ainda ganhou notoriedade ao interpretar o papel da personagem Malu, em “Mulheres de Areia”. Estrelou “Moinhos de Vento”, em 1983, aparecendo também no elenco de “Dona Beija”, na TV Manchete”.






