Um dos envolvidos no sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, em 2001, foi preso novamente pela Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira (21). Ele havia sido condenado pela Justiça e voltou a ter problemas com a polícia após ser flagrado ao lado de outro rapaz vendendo cocaína para uma mulher.
+ Patrícia Abravanel já tem data para retornar às gravações do ‘Programa Silvio Santos’ no SBT
As informações foram divulgadas pelo portal G1 e mostram que, no imóvel alugado pela dupla, foi encontrado um “bar” e máquinas caça-níqueis. De acordo com a delegada Vanessa Bastos Guimarães, ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas e jogo de azar. A fonte tentou entrar em contato com a defesa do acusado, mas não obteve resposta até a data desta reportagem.
O sequestro de Patrícia Abravanel
Patrícia Abravanel foi sequestrada em agosto de 2001, passando sete dias em um cativeiro. O caso ganhou bastante notoriedade na época repercutindo na imprensa, e a herdeira de Silvio Santos foi solta no dia 28 do mesmo mês, após o pagamento do resgate.
Através da sacada de sua residência, Patrícia falou sobre o ocorrido com a imprensa. Cerca de seis pessoas foram citadas pela polícia por envolvimento no sequestro. Na quinta-feira, 30 de agosto do mesmo ano, a jornalista Carla Augusta Sant’Anna e o cinegrafista Carlos Alberto Correia fizeram uma reportagem após Silvio Santos ter sido feito refém por cerca de sete horas em sua residência, em São Paulo.
Na ocasião, Geraldo Alckmin, então governador de São Paulo, precisou participar das negociações, que resultaram na prisão do sequestrador. Ambos os casos tiveram grande repercussão na época.