terça-feira, 15 de junho de 2021

Últimas

Homenagem a Paulo Gustavo em Niterói pode sofrer mudanças, é o que desejam entidades do comércio local

-

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Paulo Gustavo – Divulgação Prefeitura de Niterói/Leonardo Simplício

- Continua após o anúncio -

Desde que faleceu vítima de complicações da covid-19, o humorista ator e diretor Paulo Gustavo tem recebido inúmeras homenagens. Uma delas foi a troca do nome da antiga rua Coronel Moreira César, no bairro de Icaraí, Niterói, que passou a ter o nome do artista.

+Tatá Werneck compartilha vídeo em que amigo Paulo Gustavo diz: Eu amei a vida

Mas moradores e comerciantes da rua relatam transtornos com essa situação, com isso entidades, como Sindicato de lojistas de Niterói (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), reclamam que a mudança no endereço acarretou custos contratuais e prejuízos com fornecedores.

- Continua após o anúncio -

A mudança do endereço se deu após o prefeito do município, Axel Grael, sancionar a PL que alterou o nome da rua nove dias após a morte do comediante em forma de homenagea-lo, já que ele era de Niterói.

Comerciantes e entidades alegam que a antiga rua Coronel Moreira César era referência do comércio da cidade e que a alteração impacta nas negociações com os fornecedores.

- Continua após o anúncio -

O Conselho Comunitário Da Orla da Baía De Niterói (CCOB), fez uma representação ao Ministério Público, para anular a homenagem, alegando que a mudança é irregular de acordo com a Lei Municipal nº 2.160, de julho de 2014. Segundo disse o colunista Ancelmo Gois.

A norma expressa veta alterar o nome de logradouros públicos de Niterói que perdurarem nos últimos 20 anos na memória e na cultura da população. Porém, a ação foi indeferida pelo MP.

+Thales Bretas fala sobre homenagem ao ator e marido Paulo Gustavo em Niterói: Ele merece

Presidente do CCOB, José de Azevedo falou sobre o assunto: “Fui surpreendido com essa mudança de uma rua tradicional e nobre de Icaraí, de comércio muito bom. Nessa representação, enviei a cópia da lei e também citei as entidades de lojistas que são contrários e que, inclusive, realizaram um abaixo-assinado com mais de 3 mil assinaturas, incluindo moradores”, afirmou.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos