Hugo Bonemer (Globo / Paulo Belote)
Hugo Bonemer (Globo / Paulo Belote)

O ator Hugo Bonemer não gostou de um comentário feito por uma seguidora em seu Instagram, que o chamou de “desperdício”, referindo-se sobre ele ser gay.

Desperdício é o resto de comida, e eu não sou isso“, respondeu Hugo.

Veja:

Post - Bonemer/Instagram
Post – Bonemer/Instagram

O comentário foi feito nesta quinta-feira, em post que o ator comemorava o fato da Suprema Corte da Índia descriminalizar a homossexualidade. A notícia levou o primo de William Bonner, a uma reflexão:

Ainda há gente que acredita que todos nascem heterossexuais, e usam frases como ‘tudo bem desde que não influenciem nossas crianças’. Sempre que alguém diz algo assim, há uma criança gay ouvindo. Não há pecado maior que obrigar alguém a ser infeliz, e nós somos todos seres muito inteligentes. Escutamos isso e entendemos ‘preciso mentir’. Não à toa muita gente só sai do armário depois de adquirir estabilidade financeira, longe daqueles que não ofereceram um ambiente de acolhimento”.

Veja o post na íntegra:

View this post on Instagram

Hoje, ser gay deixou de ser considerado crime na India. Um passo de cada vez. Ainda há gente que acredita que todos nascem heterossexuais, e usam frases como “tudo bem desde que não influenciem nossas crianças”. Sempre que alguém diz algo assim, há uma criança gay ouvindo. Não há pecado maior que obrigar alguém a ser infeliz, e nós somos todos seres muito inteligentes. Escutamos isso e entendemos “preciso mentir”. Não à toa muita gente só sai do armário depois de adquirir estabilidade financeira, longe daqueles que não ofereceram um ambiente de acolhimento. Ter um ambiente psicologicamente seguro pra crescer, criar laços e expressar a identidade com liberdade é o mundo ideal, mas o que podemos fazer hoje é acolher quem teve que explicar pra família que nasceu normal e não foi recebido com amor, e comemorar muito sempre que um avanço assim acontece. “Um dia eles vão entender…” fica sendo a nossa esperança… por enquanto, a única escolha mesmo que a gente tem é ser feliz. Hoje é dia de festa, porque pior que o preconceito social e a religiosidade mal empregada, é a falta de amparo legal, que coloca ainda pessoas atrás das grades ou mesmo debaixo da terra, apenas por existirem.

A post shared by hugo (@hugobonemer) on

Ator assume publicamente homossexualidade

Hugo assumiu publicamente sua homossexualidade, em março, durante uma entrevista para a repórter do “TV Fama”, da RedeTV. Na ocasião ele corrigiu a repórter afirmando que tinha um ‘namorado’ e não uma ‘namorada’. Ele namora o também ator, Conrado Helt, e eles são parceiros na peça “Yank”.

Veja também:

Ator de “Segundo Sol” se assume gay e faz desabafo

Colaborou: Daniela Santos



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here