Há 26 anos, Informando e Entretendo!

Em live, Ícaro Silva desabafa sobre movimento gay no combate ao racismo

Durante live, ator Ícaro Silva desabafa acerca dos movimentos no combate contra o racismo.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Icaro Silva – Reprodução/Instagram

Sempre muito bem posicionado sobre quaisquer assunto, principalmente quando relacionado as causas das minorias, o ator Ícaro Silva entrou em debate sobre o assunto durante live com o ator Hugo Bonemer, primo de William Bonner, numa live promovida neste último domingo (7).

- Continua após o anúncio -

+ Ícaro Silva faz desabafo sobre racismo e lamenta: “Difícil ser livre e preto”

Na ocasião, o ator de 33 anos deu suas considerações sobre o preconceito e o racismo na sociedade, além de que desabafou sobre o preconceito dentro do movimento gay. “Eu, como menino veado e preto, menino bicha e preta, vou falar para vocês, meninos bichas brancas: Parem de hipersexualizar os nossos corpos. Parem de achar que a gente é ‘o negão’ que vai satisfazer os seus desejos. Olhem para a nossa afetividade”, disparou o artista.

Em quarentena, ele, que alugou uma casa para passar o período em isolamento social, confessou que inicialmente achou que seria bem recepcionado no movimento, mas foi surpreendido. “Existe uma misoginia e o racismo dentro da causa gay, do homem homossexual, especificamente desse recorte do homem gay e branco. Isso é muito complicado. Se a gente não olha para a afetividade das pessoas, a gente não consegue transformar elas em pessoas”, avaliou.

Na concepção do artista, existe um preconceito ainda maior sobre a diferença de raças entre a comunidade LGBTQI+. “Já vi meninos gays e brancos falando que não sentem atração por negro. Como você pode saber que não gosta de uma pessoa baseado na etnia dela. Isso se chama racismo”, afirmou Ícaro Silva.

- Continua após o anúncio -

Veja também:

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas