MSN

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Isabel Teixeira adianta vilanias de Helena em Elas por Elas: “Tô fazendo com muita vontade”

EXCLUSIVO! A atriz conversou com o Área VIP no lançamento da novela e lembrou o sucesso de personagem em Pantanal

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Isabel Teixeira será Helena em ‘Elas por Elas’ – Globo/Léo Rosário

Depois do sucesso estrondoso como Maria Bruaca em ‘Pantanal’, Isabel Teixeira volta às novelas em ‘Elas por Elas’, próximo folhetim da Globo no horário das seis. A atriz, que ganhou o Prêmio Área VIP de ‘Melhor Atriz’ pelo trabalho anterior, conversou com a reportagem do portal no lançamento da nova novela, que aconteceu nos Estúdios Globo na noite de quinta-feira (14).

- Continua após o anúncio -

É o público que faz isso acontecer. A personagem mexeu com as pessoas e quando veio o prêmio do Área Vip, era um pouco isso, mexeu com as pessoas e as pessoas respondem, o público fala o tempo inteiro, e a gente quer sempre alcançar. E não é sempre que isso acontece. Então foi muito legal, eu adorei”, comemorou a atriz.

+ Artistas apresentam personagens de Elas por Elas em noite de lançamento

O novo trabalho chega com um universo completamente diferente e Isabel adiantou pra gente um pouquinho do que o público pode esperar de Helena, personagem da atriz em ‘Elas por Elas’. “É uma novela totalmente diferente. Vocês vão ver que tem várias tramas, pra mim está sendo incrível, é um desafio novo, um desafio legal. E eu tô fazendo com muita vontade essa ‘vilã’, não é bem uma vilã, vocês vão entender”, completou a atriz.

- Continua após o anúncio -

Assista a entrevista!

Em coletiva virtual realizada anteriormente, na qual o Área VIP também esteve presente, Isabel falou que está empolgada no novo projeto. “Eu fiz três novelas, duas são remakes e eu acho isso maravilhoso porque eu tô desenvolvendo uma linguagem remake. Primeira coisa que eu fiz foi ver a novela inteira, de cabo a rabo. Acho que tem pessoas aqui que sabem que eu estou muito apaixonada pelo gênero. Eu to encantada com o gênero. Eu to no começo do namoro e muito empolgada em fazer parte”, confessou.

- Continua após o anúncio -

+ Deborah Secco sobre papel em Elas por Elas: “Ela é quase infantil”

A atriz continuou ressaltando a importâncias das releituras de novelas. “Eu acho que o remake…. eu tenho brincado assim: ‘O que seria de Shakespeare se não fossem os remakes, não teria chegado até nós’. É um jeito como da gente se ver enquanto sociedade e coo a gente mudou e assistir a novela do Cassiano, e é muito legal ouvir os autores falando, porque eu estou chegando a perceber maneiras de escrever novelas… volto a repetir, pra mim escritor de novela brasileira é digno de Academia Brasileira de Letras, eu acho que é um patrimônio que a gente tem, acho que tem que começar a olhar pra isso como obras maiores que são. E tem o Cassiano ali com esse multiplot que é tão visível e todo jogo de dramaturgia que é tão bem feito. E a reescrita é muito potente, é muito legal”, destacou.

Isabel Teixeira com o elenco de protagonistas no lançamento de ‘Elas por Elas’ – Ag.News/Victor Chapetta

Isabel ainda falou sobre mudanças ao longo dos anos. “Eu lembro da novela, eu tinha 8 ou 9 anos quando a novela passou, e acredito que esse exercício pra mim, aconteceu no Pantanal também, que é eu tava vendo uma estrutura dramática e ao mesmo tempo eu estava refletindo sobre o tempo, e sobre o tempo continental, de um pais inteiro. Como que a gente mudou”, disse.

+ Thalita Carauta adianta detalhes de personagem em Elas Por Elas

Pra fazer uma ‘vilã’, a atriz se inspirou em outras personagens. “Só pra finalizar, que eu não quero deixar de falar disso, que é a vilã né. Uma vilã do Cassiano e a vilania na teledramaturgia, que é muito legal, é que o atrito é que faz a trama ir pra frente, o que provoca o atrito, qual o passo atrás, qual que é o problema. E é muito legal, eu to vendo outras vilãs também a Fernandona (Montenegro) em ‘Belíssima’. A própria Aracy Balabanian em ‘A Próxima Vítima’. É muito interessante, a Susana Vieira maravilhosa como Branca. Pegando a Aracy, que eu vi agora, é uma vilã que não sabe que é vilã, tem uma humanidade aí e ao mesmo tempo eu acredito, estudando esse leque de vilania, que as vilãs elas são atrizes antes de tudo. É um prato cheio pra mim estar fazendo uma novela que eu posso passar por status totalmente opostos, porque a vilania dramatúrgica suporta isso”, pontuou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.