
A causa da morte da atriz Isabelle Tate, conhecida por seu trabalho na série “911 Nashville”, foi divulgada nesta quinta-feira (24). Segundo informações, ela faleceu devido a complicações da Charcot-Marie-Tooth.
+ Morre atriz Bia Lomelino, aos 25 anos
O distúrbio é hereditário e não tem cura, causando danos a nervos e ligações entre os braços e pernas. Pacientes acometidos pelo problema, podem apresentar enfraquecimento dos músculos tendo dificuldades para se locomover.
Além disso, o distúrbio causa a perda da sensibilidade dos membros inferiores. Entre os sintomas, estão: fraqueza nas pernas, tornozelos e pés, encolhimento muscular, dedos curvados e arcos altos dos pés.
Devido ao problema, costumam ocorrer quedas frequentes e perda da sensibilidade nas pernas e pés.
Mais sobre Isabelle Tate
Antes do seu falecimento, Isabelle Tate fez um desabafo sobre a condição, explicando que foi diagnosticada com a doença quando completou 13 anos, passando a perceber que simples coisas se tornaram grandes desafios em sua vida.
+ Morre atriz de novelas da Globo, Tetê Medina, aos 84 anos
“Quando eu tinha 13 anos, fui diagnosticada com uma doença neuromuscular progressiva que enfraquece os músculos das pernas com o tempo. Com o passar dos anos, continuei com a minha vida e percebi que pequenas coisas ficavam mais difíceis para mim, mas não tanto a ponto de me chamarem a atenção”, explicou.
Tate disse que nos últimos anos a doença havia progredido a fazendo “aceitar” a sua condição. “Recentemente, a doença realmente progrediu, e eu aceitei que, se quiser viver minha vida ao máximo, preciso usar uma cadeira de rodas às vezes. Esta tem sido uma jornada difícil para mim, porque ter que aceitar ajuda e me render à progressão desta condição tem sido difícil “, desabafou a estrela recebendo o apoio de seus seguidores e fãs nas redes sociais, onde compartilhava um pouco de sua rotina.






