
Aos 56 anos, a renomada atriz Jennifer Aniston rompeu o silêncio e comentou pela primeira vez sobre uma luta secreta travada por ela durante duas décadas para tentar engravidar. Ao longo deste mesmo período, a artista foi alvo do escrutínio público que a taxava como sendo uma ‘workaholic egoísta’.
Depois de 20 anos, Jennifer Aniston fez uma declaração à edição britânica da revista ‘Harper’s Bazaar’, em que ela desabafou sobre não ter conseguido engravidar até hoje: “Ninguém sabe a minha história, nem o que eu passei nos últimos 20 anos tentando formar uma família, porque eu não saio por aí contando meus problemas de saúde“.
+ Renata Vasconcellos paralisa programação da Globo e confirma morte de grande artista
“Isso não é da conta de ninguém. Mas chega um ponto em que você não consegue não ouvir – a narrativa de que eu não terei um filho, não terei uma família, porque sou egoísta, uma workaholic. Isso me afeta – eu sou apenas um ser humano. Somos todos seres humanos“, protestou.
A eterna Rachel, do seriado ‘Friends’, afirmou que o passar dos anos fizeram com que ela não sentisse mais a obrigação de desbancar essa narrativa falsa envolvendo sua intimidade. “O ciclo de notícias é tão rápido que simplesmente desaparece. Claro, há momentos em que sinto aquela sensação de justiça – quando algo foi dito que não é verdade e eu preciso consertar o erro. E então eu penso: ‘Será que eu realmente sei? Minha família sabe a minha verdade, meus amigos sabem a minha verdade’“, explicou.
Última opção para ter filhos
Em 2022, Aniston contou que havia tentado fertilização in vitro sem sucesso – e admitiu que gostaria de ter congelado seus óvulos anos antes. “Foi um caminho desafiador para mim, o caminho de ter filhos“, disse Jennifer na época.
+ Após revelar diagnóstico, Rafa Kalimann abre o jogo sobre gravidez: “Nunca me senti tão segura”
“Nos meus 30 e poucos, 40 anos, passei por coisas muito difíceis, e se não fosse por isso, eu nunca teria me tornado quem eu deveria ser. Mas, eu estava tentando engravidar. Todos os anos e anos e anos de especulação… Foi muito difícil. Eu estava fazendo fertilização in vitro, tomando chás chineses, tudo. E eu estava me esforçando ao máximo“, confessou.
“Eu teria dado qualquer coisa se alguém tivesse me dito: ‘Congele seus óvulos. Faça um favor a si mesma. Você simplesmente não pensa assim. Então, aqui estou eu hoje. O navio zarpou. Mas não me arrependo de nada”, disse a estrela que atualmente faz sucesso na série ‘The Morning Show’.






