MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

João Guilherme quebra o silêncio após críticas de Nego Di: “É crime”

João Guilherme falou pela primeira vez sobre o vídeo de Nego Di criticando a forma do ator se vestir

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
João Guilherme e Nego Di
João Guilherme e Nego Di (Foto – Instagram – Globo – Montagem Área VIP)

João Guilherme falou pela primeira vez sobre o vídeo de Nego Di criticando a forma do ator se vestir e dando a entender que isso tinha alguma influência em sua orientação sexual. Assim, o filho do sertanejo Leonardo acessou as redes sociais nesta quinta-feira (29) e caracterizou o comportamento como criminoso, afirmando que a fala do ex-BBB foi homofóbica.

- Continua após o anúncio -

Desse modo, através de seu perfil oficial no Instagram, o irmão do cantor Zé Felipe compartilhou uma série de manchetes expondo crimes violentos contra pessoas LGBTQIAPN+ no Brasil. Além disso, destacou a importância de falar sobre o assunto, mesmo que não quisesse dar visibilidade para o comediante.

+ Igor Rickli aparece de cropped após desavença com Rafael Cardoso: “Minha roupa não me define”

O famoso também lamentou o comportamento de Rafael Cardoso, que demonstrou apoio a Nego Di ao republicar sua fala, ao afirmar que o profissional da atuação preferiu utilizar sua notoriedade para contribuir com o preconceito, ao invés de promover o amor.

- Continua após o anúncio -

João ainda relembrou que neste mês comemora-se o Orgulho LGBTQIAPN+. “Sobre o cropped: Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. […] HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são”, iniciou o texto.

+ Igor Rickli confronta Rafael Cardoso e demonstra apoio a João Guilherme: “Estou contigo”

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria de João Guilherme

Por fim, o artista reforçou que não se ofende em ser chamado de homossexual e, muito pelo contrário, só o motiva a ser um aliado ativo para a comunidade. “A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de ‘lacrar’ em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado. Fé com fé”, finalizou ele.

Confira:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!