fbpx

Joaquim Lopes faz reflexão sobre o momento em que estamos vivendo

-

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

Comente

Veja também

Após polêmica de convite para tomar vacina do Covid-19, Carlinhos Maia é intimado pelo Ministério Público

Após polêmica de suposto convite para Carlinhos Maia tomar vacina contra Covid-19, o influenciador digital é intimado pelo MP para depor sobre o caso juntamente com o prefeito de Maceió.

Xuxa Meneghel relata traumas após ser abusada sexualmente na infância

A apresentadora Xuxa Meneghel abriu o coração para falar sobre a sua situação.

Andressa Suita compartilha registros de seu aniversário e Gusttavo Lima reage

O cantor sertanejo Gusttavo Lima reagiu a publicação de sua ex onde ela compartilhou um momento especial com os filhos.

O ator da TV Globo, Joaquim Lopes, que resolveu atacar de escritor e elaborou um artigo falando sobre o medo – Imagem: Reprodução – Instagram

O ator da TV Globo, Joaquim Lopes abriu o coração para falar sobre o real medo nesta crise da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que já infectou mais de 500 mil brasileiros e levou a vida de 34 mil deles.

Joaquim Lopes se despede do ‘Vídeo Show’

Em artigo produzido para o jornal, ele falou sobre o medo. Joaquim Lopes comentou o que o medo poderá fazer nestes próximos tempos: “Estamos nesse tsunami. Sim, porque o medo não é uma atmosfera, mas uma inundação. Esse medo me leva a uma paralisação, que evolui pra uma inquietação e termina numa explosão. De raiva, frustração e apatia. Medo do que? Do vírus? Não tanto”, disse ele.

+ Joaquim Lopes vai parar no hospital e tranquiliza fãs

O ator seguiu: “Ressignificar o outro como objeto de perigo e de medo pode abalar profundamente nossas relações interpessoais e afetivas. O perigo é muito real, não me entendam errado, mas o medo é um estado mental. E assim como todo estado afetivo suscitado pela consciência, ele pode evoluir pra uma convicção, e uma convicção vira hipótese comprovada (fica impossível distinguir de algo real para algo criado na mente)”.

Em clima de romance, Joaquim Lopes e a namorada Marcella Fogaça trocam beijos

Joaquim Lopes, para finalizar, disse: “O medo tem essa característica. Ele nos coloca em estado de alerta. Ele pode nos paralisar até, mas se ele chega numa situação de vida e morte, aquilo que temos em comum, que é a nossa vontade de viver, entra em ação com uma fúria autossuficiente que só para na salvação”, escreveu, concluindo revelando o seu real medo: “Meu medo é esse: que nos esqueçamos de tudo aquilo que temos em comum”.

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

Últimas TV & Famosos