Jonathan Azevedo – Instagram

Apesar do carisma e imenso talento que Jonathan Azevedo carrega, infelizmente, o que parece importar mais para algumas pessoas é a cor da pele do ator. Jonathan ainda é vítima de situações de preconceito, no caso dele, por ser um homem negro, o racismo passou a fazer parte de seu cotidiano.

Criado em uma favela e morador da comunidade do Vidigal, Jonathan não se envergonha de suas raízes e luta todos os dias por um mundo mais justo, repleto de pessoas que saibam respeitar as diferenças. O ator ficou famoso após participar da novela ‘A Força do Querer’, exibida pela Rede Globo em 2017. Na trama ele viveu o personagem Sabiá.

Jonathan aproveitou que uma data muito importante está chegando, o Dia da Consciência Negra (20/11), para falar sobre a inserção dos negros na sociedade. “Mais do que o Dia da Consciência Negra, deveríamos frisar que é um dia da consciência humana. Eu tenho total repúdio ao preconceito, mas não respeitar o ser humano é o que me deixa mais indignado…Acho que já está mais do que na hora, não só de termos lugares de destaque para os negros, mas também de discutir como foi feita a história do Brasil e recontar essa história”, disse o ator.

O ator e atualmente dançarino no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, também não esconde as situações de preconceito que já viveu simplesmente por ser um homem negro. “Não só presenciei situações de racismo, como sofri e sofro o tempo todo. Mas a maior sabedoria que aprendi com Mandela é saber que uma pessoa racista, além de doente, é burra. Então não desejo o mesmo para ela, e sim todo o amor do mundo. A minha etnia, a minha pessoa, a minha família, são feitas de amor e luz, compaixão e afeto”, desabafou.

E já que o amor entrou na história, Jonathan aproveitou para lembrar do nascimento do filho Matheus Gabriel, que tem um pouco mais de um mês de vida. “A única forma de proteger meu filho e todas as crianças da minha comunidade de qualquer preconceito é ensinando de fato a história deles, dando educação e atenção, carinho e amor, para que possam de fato ser crianças. Aí sim vamos poder mudar o amanhã, não só do meu filho, mas de muitas crianças do Brasil”.

E amor é o que não falta para o pequeno Matheus. No Instagram, os seguidores do ator podem perceber bem isso. O papai compartilha momentos fofos do primeiro filho e baba por cada novidade que vai aparecendo no dia a dia de Matheus.



10 COMENTÁRIOS

  1. Não tem que sofre.e sim tem que enquinora essas pessoas pobre de espírito.pq nois brasileiros nem somos negros nem Branco somos sarará e uma misturada. todos nós brasileiros temos o sangue de negros q corre nas veias Como podemos enquinora meu Deus q pessoas de mente podre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here