
Nesta sexta-feira (3), o Jornal Nacional fez homenagem à Elizangêla. No noticiário do horário nobre da Globo, Heraldo Pereira e Ana Luiza Guimarães deram boa noite e seguiu-se um momento de silêncio no fechamento.
A atriz morreu aos 68 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser socorrida, porém o óbito foi declarado no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, onde ela morava.
Morre a atriz Elizangela no Rio de Janeiro, aos 68 anos
Na televisão, Elizangela fez sucesso com personagens marcantes em tramas como ‘Ti Ti Ti’, ‘Senhora do Destino’ e ‘A Força do Querer’. Sua última participação em uma novela foi em ‘A Dona do Pedaço’, em 2019.
A atriz começou a carreira na televisão aos 7 anos de idade. Após anos na TV Excelsior, ela chegou na Globo em 1966, aos 11 anos, trabalhando como assistente de Pietro Mario em ‘Capitão Furacão’.
Em 1977, Elizângela ganhou destaque em ‘Locomotivas’, a primeira novela gravada em cores no horário das 19h. Ela interpretou Patrícia, baterista de uma banda independente. Entre outros sucessos, em 2004, ela participou de ‘Senhora do Destino’ interpretando Djenane, ex-prostituta e velha conhecida da vilã Nazaré (Renata Sorrah).
Famosos fazem homenagens e se despedem de Elizângela
Outro papel marcante da atriz foi em Em 2010, no remake de ‘Ti-Ti-Ti’ como Nicole, tia de Stéfany, personagem de Sophie Charlotte. A dupla acabou eternizando uma cena emblemática quando Nicole dá um tapa na cara da sobrinha e agitou os fãs da novela.
Elizangela também foi a mãe de Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes, em ‘A Força do Querer’, em 2017. As atrizes já haviam contracenado juntas em ‘O Clone’, de 2001.
Glória Perez se manifesta após morte da atriz Elizangela: ‘‘Sem palavras”
Confira:
🚨VEJA: O Jornal Nacional encerrou hoje em silêncio em respeito a morte de Elizângela. pic.twitter.com/ani8RGuaHS
— Bem Metidinha (@bemmetidinha) November 4, 2023