Portal MSN

Jotta A, ex-gospel, revela ser mulher trans: “Essa sou Eu”

Ela disse que recomeçar não é uma tarefa tão fácil

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Jotta A (Foto: Reprodução)

Por meio das redes sociais, a cantora Jotta A revelou ser uma mulher trans. Na ocasião, a artista ficou famosa após ter cantado no Programa Raul Gil, e ter migrado para a carreira gospel durante alguns anos.

- Continua após o anúncio -

Raul Gil Júnior lamenta suicídio de ex-caloura mirim Yasmim Gabrielle

Em meados de 2014, chegou a ter um álbum evangélico indicado ao Grammy Latino, e fez muito barulho no meio cristão. Ao falar sobre a notícia, ela detalhou detalhes da escolha do nome, que permanece o mesmo, ao menos o primeiro, segundo ela.

“Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, comentou.

- Continua após o anúncio -

Por fim, ela disse que recomeçar não é uma tarefa tão fácil; “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, afirmou.

Confira:

- Continua após o anúncio -
Jotta (Reprodução: Instagram)

Morre influenciador trans e policial, Paulo Vaz

Vale destacar que, em 2020, a famosa anunciou nas redes sociais que fazia parte da população LGBT. Além disso, falou que ao falar sobre isso, poderia dar um tiro no próprio pé.

“Assumir ser um LGBTQI+ pode ser um tiro no pé ainda pra muitos, mas eu me lembro quando contei pra minha família e fui abraçado e amado de uma forma que eu não esperava… Porque NÓS sempre estamos preparados para enfrentar os maiores desafios. Mas eu sei que muitos de vocês ainda não podem dialogar sobre esse assunto com os pais talvez nem com os amigos e colegas. Eu nunca tive dúvida de quem eu era, mas por muito tempo eu acreditei que poderia ser o que os outros esperavam que eu fosse”, desabafou.

Colaborou: Rafael Pereira

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!