
Henrique Fogaça pode demonstrou um jeitão “durão” em frente às câmeras, mas é um paizão! O jurado do “MasterChef Brasil” usou o seu perfil no Instagram, na última semana, para falar sobre a condição enfrentada pela filha mais velha, Olívia, de 18 anos, e alertar o público sobre a importância da conscientização.
No Dia de Conscientização sobre a Epilepsia, Fogaça destacou que vive a realidade de perto. “Hoje, 09/09, é o Dia Latino-Americano de Conscientização sobre a Epilepsia. Eu vivo essa realidade de perto com a minha filha Olívia, que tem epilepsia resistente a medicamentos”, contou.
O chef alertou ainda sobre a desinformação envolvendo o problema, afirmando ser necessário apoiar e mostrar que, assim como ele, outras famílias não estão sozinhas. “A epilepsia ainda enfrenta muito preconceito e desinformação. Por isso, hoje é dia de dar visibilidade, apoiar famílias e mostrar que ninguém está sozinho nessa caminhada”, alertou.
Confira:
Médico fala sobre a epilepsia
A epilepsia se caracteriza como uma condição em que surgem crises epiléticas em intervalos irregulares devido à descarga anormal de neurônios. Elas podem se manifestar de diversas maneiras, desde convulsões até estados de “desligamento”, alterações de sensação e comportamentos repetitivos.
De acordo com o neurologista Dr. Denis Bichuetti, existem causas primárias e secundárias, como síndromes genéticas que vem desde a adolescência e outros fatores, como tumores e AVC.
+ Após pausa no MasterChef, Henrique Fogaça pede ajuda para causa social: ‘familiares e amigos’
“Um tumor cerebral pode causar uma crise epiléptica, um AVC pode provocar um curto-circuito e provocar uma crise, assim como doenças cerebrais, como, por exemplo, a meningite ou uma encefalite herpética pode provocar uma crise epiléptica”, explicou o médico ao portal Leo Dias.






