Lais Souza, ex-ginasta que ficou tetraplégica, revela que sofreu abuso de cuidadores

Ex-ginasta abriu o coração em entrevista e confessou que temeu ser morta após expor situação

-

Ex-ginasta Lais Souza - Foto: Globo
Ex-ginasta Lais Souza – Foto: Globo

A ex-ginasta Lais Souza abriu o coração, nesta última segunda-feira, 28 de agosto, ao revelar que sofreu abusos de cuidadores desde que ficou tetraplégica. Sendo assim, a jovem ainda contou detalhes de como tudo teria ocorrido, ainda, lembrando que quando criança, já havia sido abusada.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, em entrevista concedida para o canal ‘Café com Mussi’, do ex-BBB Rodrigo Mussi, Lais Souza ainda relatou que após expor os abusos que estava sofrendo, ela temeu ser morta. Vale lembrar que, a ex-ginasta perdeu os movimentos dos braços e das pernas após sofrer um acidente esquiando em 2013. Na ocasião, ela treinava para as Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014.

+ Lais Souza conversa com Rodrigo Mussi sobre traumas e superações no ‘Café com Mussi’

“Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei super vulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo… não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo“, contou Lais.

No entanto, Lais, que hoje tem 34 anos, ainda contou mais detalhes do caso: “Sinto que está tudo certo e a pessoa se aproveita daquilo. Se eu deitar de barriga, acabou, não sei o que está rolando, porque tenho pouca sensibilidade. São muitos procedimentos que preciso fazer de barriga para a baixo. Isso é só um exemplo“, ressaltou.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre Lais Souza

Sendo assim, a ex-ginasta ainda confessou que temeu pela morte: “Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. Não houve ameaça, só medo e insegurança mesmo. A maioria dos abusos foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher. Com homem gay, mulher gay… é uma parada estranha, mas a gente tem que se educar e ver mais essas coisas“, frisou.

+ Laís Souza emociona web com relato de superação depois de ficar paraplégica

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias