MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Lançamento de Fuzuê reúne elenco na loja que dá nome à novela

O Área Vip foi acompanhar de pertinho e conta um pouquinho para o leitor

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

 

- Continua após o anúncio -
Felipe Simas, Marina Ruy Barbosa, Edson Celari, Lilia Cabral, Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes – Globo/Fábio Rocha

A próxima novela das sete da Globo já está prontinha para entrar em cena no dia 14 de agosto. Nesta terça-feira (1º), a equipe do novo folhetim se reuniu nos Estúdios Globo para contar um pouquinho do que vem por aí. O Área Vip foi lá conferir e encontrou uma animação só para a estreia da nova produção de Gustavo Reiz, dirigida por Fabrício Mamberti.

Convidados e a imprensa se reuniram com os artistas no cenário da loja que dá nome à novela, a Fuzuê. No espaço de 1200 m² localizado em uma das cidades cenográficas, a diversidade de departamentos. Não poderia faltar a presença do anfitrião, Nero, papel de Edson Celulari. “O Nero é um personagem incrível, um personagem que transborda coração, amor, brasilidade e energia. É também um personagem muito impulsivo e forte. Ele briga por aquilo que ele tem, que é a Fuzuê”, ressaltou o ator durante o evento.

Edson Celulari se inspira na vida real para viver um paizão em Fuzuê

- Continua após o anúncio -
Nicolas Prattes e Edson Celulari no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior

Marina Ruy Barbosa será a antagonista da trama e está feliz com sua Preciosa. “Realmente eu estava buscando algo que eu pudesse mostrar o outro do lado do meu trabalho. E eu estou me dedicando e me esforçando pra isso… eu queria voltar em uma personagem que fosse realmente diferente, até para o público se surpreender e falar: ‘bom, realmente a Marina agora está em um outro lugar, um outro tipo de personagem’”, contou a atriz durante o evento.

Marina Ruy Barbosa no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior

Marina Ruy Barbosa ataca de vilã em Fuzuê, nova novela da Globo

- Continua após o anúncio -

Juliano Cazarré também queria enfrentar novos desafios e conseguiu. “Eu cheguei a pedir pra Globo e pedi pra papai do céu também: ‘eu quero fazer um personagem que seja bem diferente de tudo que eu já fiz’. Um cara que se vista bem, que seja refinado pra ver como eu reagiria nessa situação. Eu fiz muitos o ‘homem da terra’. Eu fiz vaqueiro, eu fiz o Magno que era frentista, eu fiz o Merlon, que era funkeiro, eu fiz o Adalto que era gari, então fiz muitos personagens com o pé na terra e agora está sendo divertido fazer o Paschoal, que se veste bem, que tem um apartamento bonito, que gosta de obra de arte, que se expressa bem. Está sendo um desafio”, destacou o ator.

Juliano Cazarré no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior

Felipe Simas comemorou mais uma parceira com Marina Ruy Barbosa. “Retornar em uma novela como Fuzuê é muito interessante, as referências, a caracterização, a gente tem se permitido ousar. Tem sido maravilhoso retornar nessa obra e com a parceria com a Marina com quem eu fui muito feliz fazendo ‘Jolisa’ (em Totalmente Demais), mais um presente na minha vida”, celebrou o artista.

Felipe Simas e Theo Matos no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior

Lilia Cabral também comemorou a volta à telinha como Bebel Montebello. “Eu estava há um tempinho sem fazer televisão e voltei justamente no lugar que eu mais adoro: com amigos, com pessoas que eu confio, com um autor que está mostrando o seu trabalho na televisão e que é completamente apaixonado por novelas”, afirmou a atriz.

Lilia Cabral comemora volta às novelas em Fuzuê: “Renascendo”

Lilia Cabral no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior

Mocinha da trama, Giovana Cordeiro que passar uma mensagem de esperança para o público. “Eu acho que depois da pandemia eu tinha muita vontade fazer personagens dramáticas, com conflitos grandes, ainda quero fazer, mas eu acho que a gente saiu de um momento de tanta dor, de insegurança, tanta solidão, que estar agora numa novela que fala com tantas pessoas desse país de uma forma leve, alto-astral, levando otimismo, falando de fé, que eu gosto muito de falar, a Xaviera (de ‘Mar do Sertão’) já tinha um pouco disso, isso me motiva muito trazer essa mensagem de esperança”, pontuou a protagonista da novela.

Giovana Cordeira no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior

Fernanda Rodrigues vai fazer uma mãe um tanto diferente, mas a atriz destacou as semelhanças entre a herdeira da ficção e da vida real. “Ela (a filha) é muito mais madura que a mãe. Porque a mãe é uma avoada, que está se divertindo com a vida. Ela não leva as coisas a sério e a filha puxa ela pro lugar dela. A minha também é assim na vida real, ela está com 13 anos, tudo ela me critica, tipo a Valentina na novela, elas são muito parecidas.

Fernanda Rodrigues no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior

Gustavo Reiz, autor da novela, não cabia em si de felicidade com o lançamento do ‘filho’. “É tão especial estrear essa novela, entregar essa novela pra quem ela é feita, que é o público, é muito emocionante. Eu também queria agradecer… quando eu cheguei na Globo, em 2019, uma novela aprovada pelo Silvio de Abreu, mestre, que eu sempre admirei, a quem eu sou muito grato como novelista e como noveleiro. Eu acho que as referências e a influência da obra dele e de tantos autores que fizeram história no horário, estão aqui, a gente consegue ver isso e torna tudo muito especial. Fuzuê é uma novela emocionada por natureza, feita por quem ama novela e pra quem ama novela. Eu acho que o objetivo de Fuzuê é trazer boas sensações ao público”, disse o autor.

Gustavo Reiz e Fabrício Mamberti no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior

Fabrício Mamberti, diretor artístico da trama, também celebrou o lançamento. “A gente já esta com 15 capítulos gravados, com 30 finalizados e é muito gostoso… quando o Gustavo me fez o convite, a maneira como eu, a equipe e o elenco, ao se deparar com o texto do Gustavo, a gente começa a devorar, e aí eu não estava ali com diretor, e eu devorei 24 capítulos em dois dias. Essa novela é potente, tá tudo bem amarrado, e eu acho que o mais importante é trabalhar na simplicidade. Por mais que a gente tenha uma comédia rasgada, que ela seja popular, o humano é o que conta. A gente tem que olhar e falar: ‘eu acredito nessa história, eu acredito nesses personagens’. E a gente estar aqui (na loja de Nero), no coração da novela Fuzuê. E vocês vão ver no primeiro capítulo que a gente explode felicidade, humanidade, muito carinho de como a gente foi construído”, disse o diretor.

Ary Fontoura destaca nostalgia ao voltar às novelas em Fuzuê

Antes da exibição do clipe da novela, autor e diretor ainda fizeram uma homenagem ao diretor  Jorge Fernando, que morreu em outubro de 2019.

Evento de Lançamento de Fuzuê – O diretor artístico Fabrício Mamberti e o autor Gustavo Reiz e a homenagem ao diretor Jorge Fernando
Elenco de Fuzuê no lançamento da novela – Globo/João Miguel Junior
Douglas Silva e Maria Flor no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior
Ary Fontoura no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior
Zezeh Barbosa no lançamento de Fuzuê – Globo/João Miguel Junior
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.